O presidente Marcelo Teixeira pretende discutir com o técnico Vágner Mancini sobre os melhores locais para a decisão do Campeonato Paulista após a semifinal entre São Paulo e Corinthians, no domingo. Ambos preferem jogar uma das partidas na Vila Belmiro, mas não se opõem a sedes no interior do Estado.
"O Santos já mostrou que tem totais condições de receber grandes jogos na Vila Belmiro. Claro que queremos jogar lá, mas precisamos conversar com o outro clube envolvido na decisão e com os representantes da Federação Paulista primeiro. Também não há nenhum problema em ir para o interior", disse Teixeira.
Acompanhado por familiares e seguranças nos vestiários do Palestra Itália, onde o Santos derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no sábado, o presidente assegurou que foi muito bem tratado na casa do adversário. Teixeira havia se desentendido com corintianos quando esteve no Pacaembu, mas foi político ao acenar com a possibilidade de enfrentar novamente o arquirrival no estádio municipal.
"Sempre há alguns fatos isolados, mas isso não representa o todo. Agradeço ao Palmeiras porque a recepção ao Santos foi a melhor possível. Os quatro grandes clubes estão tendo um ótimo entendimento. Por isso, vamos esperar uma conversa com o outro finalista para definir os mandos das finais. Estamos dispostos a atuar em qualquer lugar", comentou Teixeira.
O técnico Vágner Mancini seguiu o raciocínio do mandatário santista. "Seria muito bom jogar a final na Vila Belmiro, onde somos fortes. Mas também aceitamos dois jogos fora da nossa cidade se for o caso", concluiu.
Resta saber a ordem dos mandos da decisão. Caso o Corinthians elimine o São Paulo com um empate no Morumbi, o Santos terá as vantagens de ser campeão com dois resultados iguais e de fazer o segundo jogo em casa. Qualquer outro resultado concederá esses direitos ao outro finalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário