quarta-feira, 15 de abril de 2009

Santos ignora possível vantagem nas finais e mira o Palmeiras

O Santos adota o discurso de que é proibido falar em finais de Paulistão antes de superar o Palmeiras, mas faz contas para chegar a uma decisão de título com a vantagem de poder empatar os dois jogos finais para ser campeão. Embora tenha sido o 4º colocado na fase classificatória, o time da Vila pode chegar às finais com a melhor campanha entre os finalistas.
O regulamento do Campeonato Paulista destaca que o time detentor da vantagem para as finais é aquele que somar o maior número nas somatórias entre 1ª fase e semifinais.

Para que isso ocorra, o Santos precisa derrotar novamente o Palmeiras, no sábado, no Parque Antarctica, e torcer por um empate entre São Paulo x Corinthians, domingo, no Morumbi. Caso haja essa combinação de resultados, o Santos chegaria às finais com 43 pontos podendo empatar os dois jogos finais contra o Corinthians (que chegaria a 43 pontos, mas perderia por ter menos vitória no torneio) para faturar a taça estadual."Isso ainda não foi discutido entre nós do elenco. A preocupação nossa é outra. Temos o Palmeiras ainda pela frente.

Precisamos empatar no sábado, mas só será possível se a gente conseguir parar o Diego Souza e o Keirrison, que estão em um ótimo momento", declarou Madson, que será torcedor do Sport no duelo contra o Palmeiras, nesta quarta, pela Copa Libertadores.

A missão santista no Parque Antarctica será árdua: o Palmeiras venceu os nove jogos realizados no estádio neste Estadual. Os mandos dos jogos para as fases de mata-mata pertencem à Federação Paulista de Futebol (FPF). Corinthians e Palmeiras não descartam mandar as finais para o interior, caso alcancem a decisão. O Santos manifestou interesse de atuar na Vila Belmiro nas finais, mas terá de acatar decisão da FPF.
Uol Esporte
Foto: Folha Imagem

Nenhum comentário: