A vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro, esquentou a briga pela última vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O time comandado por Vágner Mancini assumiu a quarta posição, mas ainda resta uma rodada para encerrar a primeira fase do Estadual.
O triunfo faz a equipe alvinegra chegar aos 34 pontos, mesmo número da Portuguesa. No entanto, o elenco da Baixada leva vantagem no saldo de gols, com um a mais que o rival da capital. Além disso, a vitória santista faz o Santo André também seguir na briga.
O triunfo faz a equipe alvinegra chegar aos 34 pontos, mesmo número da Portuguesa. No entanto, o elenco da Baixada leva vantagem no saldo de gols, com um a mais que o rival da capital. Além disso, a vitória santista faz o Santo André também seguir na briga.
Na última rodada do Paulista, o Santos terá a Ponte Preta pela frente. A equipe de Mancini enfrentará o time alvinegro em Campinas, neste domingo, às 16h (de Brasília). A Portuguesa, por outro lado, enfrentará o Santo André no Canindé, também no domingo, no mesmo horário.
O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Kléber Pereira. No primeiro minuto do segundo tempo, Rodrigo Souto lançou Madson na direita, que bateu cruzado. Fábio não segurou e o camisa 9 mandou para o fundo da rede.
Foi a primeira derrota do técnico Paulo Bonamigo no comando da Portuguesa. Desde que assumiu a equipe da capital, na vitória contra o Guaratinguetá, dia 11 de março no Canindé, o treinador venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu apenas para o Santos, nesta quinta.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 0 Portuguesa
Gols
Santos: Kléber Pereira, 1min do 2º tempo
Lance bizarro
Ainda no primeiro tempo, em uma indicação de lateral, o árbitro José Henrique de Carvalho levantou o braço e acabou acertando o rosto do atacante Edno, que caiu. No entanto, o jogador voltou ao gramado normalmente.
Ponto Forte do Santos
Jogadas pela direita, principalmente com Madson, o que originou o único gol da partida
Ponto Forte do Portuguesa
Bola parada assustou o goleiro Fábio Costa
Ponto Fraco do Santos
Depois do gol, logo no início do segundo tempo, recuou e permitiu que a Portuguesa avançasse e pressionasse nos minutos finais
Ponto Fraco do Portuguesa
Muitos erros de passe e pouca criatividade, principalmente no primeiro tempo
Personagem do jogo
Kléber Pereira, que marcou o único gol da partida
Esquema Tático
Santos4-4-2 Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Domingos); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Lima (Molina) e Madson; Neymar (Pará) e Kléber Pereira; Técnico: Vágner Mancini
Esquema Tático
Portuguesa 3-5-2Fábio; Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; César Prates, Ygor (Fernando), Marco Antônio, Fellype Gabriel e Athirson; Edno e Christian (Preto); Técnico: Paulo Bonamigo
Cartões Amarelos
Santos: Triguinho, Roberto Brum, e Madson
Portuguesa: Fernando, Marco Antônio, Athirson
Árbitro
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Redação Terra
Guilherme Dionizio/Futura Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário