Santos reitera o discurso de que só depende dele para se classificar às semifinais do Estadual, mas já arma estratégias para ficar por dentro do que ocorrerá no confronto entre Portuguesa x Santo André, que acontece no mesmo horário da partida entre Ponte Preta x Santos, em Campinas.
Várias opções foram cogitadas pelos santistas. Desde questionamento aos gandulas em Campinas sobre o jogo no Canindé até a utilização de um rádio no banco de reservas do Santos. "Lá no Moisés Lucarelli o pessoal vai estar atento. Não dá para jogar e ficar escutando o jogo de lá. Mas a informação, de alguma forma, vai chegar durante o intervalo. O alto falante deve anunciar. Já usamos rádio no banco", disse o técnico do Santos.
O atacante Kléber Pereira se recorda de uma passagem semelhante ocorrida no México."Eu perguntei para um o gandula mexicano sobre o resultado de um outro jogo que acontecia ao mesmo tempo. Ele riu e disse que não sabia. Fiquei sem saber o resultado. No México não se anuncia resultados de outros jogos. Pedimos informação para a imprensa. Só fiquei sabendo no final do jogo".
Embora o Santos reforce a teoria de que só depende dele para passar de fase, o time da Vila depende do resultado do duelo no Canindé. Empatado com a Lusa em número de pontos, 34 pontos cada, o Santos, 4º colocado, está à frente no saldo de gols (10 a 9). O Santo André, 6º colocado, tem 33 pontos.
A disputa pela vaga pode ser definida no critério de confronto direto. Isso se, hipoteticamente, o Santos vencer a Ponte Preta por 2 a 1, e Portuguesa derrotar o Santo André por 2 a 0, Santos e Lusa ficarão empatados em todos os critérios. Mas o time da Vila levará a melhor por ter vencido o rival no confronto direto (Santos 1 a 0 Lusa).Para a partida decisiva em Campinas, o Santos não contará com o zagueiro Fabão e o lateral Triguinho, suspensos. Domingos e Pará serão os substitutos.
Uol Esporte
Foto: Folha Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário