Bom público - Apesar do horário do jogo, 15h45 de uma quinta-feira, sem feriado, a torcida do Santos compareceu em bom número a Vila Belmiro. Apoiado por 18.661 torcedores, o Peixe derrotou a Portuguesa de Desportos, por 1 a 0 e se aproximou da vaga as semifinais do Campeonato Paulista. Às 14 horas, quando os portões do estádio foram abertos para o público, já estavam esgotadas as entradas para arquibancada, fato raro até mesmo em clássicos do Alvinegro Praiano em casa. Nem mesmo o tempo nublado e a ameaça de chuva impediram os torcedores santistas de registrarem o melhor público do ano na Vila.
Lúcio Flávio e Bolaños - Sem serem relacionados para a partida do Santos nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista, Lúcio Flávio e Bolaños terão que correr bastante para recuperar o tempo perdido. O técnico da equipe, Vágner Mancini, que defendeu por algumas vezes os dois jogadores, descartou momentaneamente que esteja pensando em dispensar os dois atletas. No entanto, o treinador admitiu que os dois perderam espaço dentro do elenco santista. "São dois atletas que jogaram no começo da temporada, tiveram suas chances, depois voltaram. Eles estão inseridos dentro do elenco, mas quando você tem que escalar 11 e sete no banco, fatalmente alguém de qualidade irá ficar de fora. Desta vez foram eles que saíram até porque hoje temos um elenco mais avantajado nesse sentido, com uma formação ideal para o momento do Santos", contou Mancini.
Madson e Paulo Henrique Lima - Enquanto a dupla Lúcio Flávio e Bolaños parece fora dos planos do time titular montado pelo técnico Vágner Mancini, Madson e Paulo Henrique Lima estão em alta com o treinador. Esta foi a terceira partida consecutiva em que os dois atuaram juntos. "Esperamos que o Mancini possa permanecer conosco. Tomara que nós possamos continuar fazendo o que ele pede, pois assim ficaremos cada vez mais entrosados e jogando melhor. Tomara que possamos seguir como titulares", comentou Madson.
Ele merece! - Responsável pelo chute que resultou no rebote do goleiro Fábio, que originou o gol do atacante Kléber Pereira, o meia Madson comemorou o fato de ter ajudado o seu companheiro de equipe a se livrar de um incômodo jejum de três partidas sem balanças as redes. "Hoje tive a felicidade de fazer boas jogadas e em uma delas saiu o gol do Kléber Pereira. Fico feliz por ele", afirmou Madson, que é canhoto, mas revelou estar praticando finalizações com o pé direito. "Venho treinando para não fazer feio. Na hora tem que caprichar para se não sair o gol, sobrar à bola para o companheiro marcar, como aconteceu na jogada com o Kléber Pereira", emendou.
Ainda é cedo - Após a vitória sobre a Lusa, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, preferiu não se pronunciar com relação aos locais dos jogos das semifinais do Campeonato Paulista. Para o mandatário alvinegro, é preciso que o clube assegure primeiro a sua vaga entre os finalistas para depois debater esse tema. O mando dos jogos nesta fase fica a cargo da Federação Paulista de Futebol. "Não gostaria de discutir esse assunto ainda. Pode ser que de acordo com os confrontos definidos, pode haver um diálogo, um acordo, que a Federação entenda que seja algo interessante para o futebol paulista. Definidos os semifinalistas, vamos discutir o melhor caminho para as finais do campeonato", disse Teixeira.
Gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário