terça-feira, 21 de abril de 2009

Pensando na final estadual, Peixe encara CSA para avançar na Copa do Brasil

Mancini exige atletas focados no time alagoano, mas ele mesmo não consegue esquecer o Corinthians. Vai até poupar alguns titulares

A Vila Belmiro recebe nesta quarta-feira uma partida decisiva. Não, a Federação Paulista de Futebol não antecipou o primeiro jogo da final do Paulistão, entre Santos e Corinthians, marcado para o próximo domingo. Pode ter gente que não se lembra, mas o Peixe encara o CSA-AL, às 21h50m (horário de Brasília), por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Como o jogo de ida, quarta-feira retrasada, em Maceió, terminou empatado em 0 a 0, o Santos precisa vencer o CSA. Um novo 0 a 0 leva a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga à equipe nordestina, que terá feito gol fora de casa. Assista aos melhores lances do primeiro confronto no vídeo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida com vídeos exclusivos.

A missão do técnico Vagner Mancini nos últimos dias tem sido tentar fazer seus comandados esquecerem o Corinthians. Ele até conversou com os jogadores antes do treino desta terça-feira.

Durante 30 minutos, discursou sobre a importância da Copa do Brasil e sobre a necessidade de se desligar, pelo menos por enquanto, do Paulistão.- Expliquei que o momento é de desligar a chavinha do Paulistão e ligar a da Copa do Brasil - comentou.

No entanto, o próprio treinador não consegue tirar da cabeça os jogos decisivos contra o Corinthians. Tanto que vai poupar alguns titulares do jogo contra o CSA, pensando na final do estadual.

Apesar de ter treinado forte, Kléber Pereira, ainda sente dores no tornozelo direito e deverá ficar fora da partida contra os alagoanos. Roni entra em seu lugar. Mancini ainda não confirma as outras mudanças, mas avisa que 80% do time titular estará em campo.

CSA de técnico novo

Já o CSA, em má fase no campeonato alagoano, estreia técnico novo nesta quarta-feira. Gilmar Batista substitui Júlio Espinosa, demitido no último domingo, após goleada sofrida diante o ASA, por 4 a 1, pelo estadual. Batista comandou seu primeiro treino na última segunda-feira e, como não teve muito tempo para observar o time, deverá manter a base que vinha atuando. Para o confronto contra o Santos, o novo treinador tem todos os jogadores à disposição.

SANTOS Fábio Costa. Luizinho, Fabão, Fabiano Eller (Astorga) e Triguinho; Roberto Brum, Pará e Paulo Henrique; Neymar, Roni e Madson. Técnico: Vagner Mancini.

CSA-AL
Jeferson; Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano; Anderson, Jean, Magnoe Júnior Amorim; Tiago Potiguar e Fábio Lopes . Técnico: Gilmar Batista

Estádio: Vila Belmiro, em Santos.
Data: 22/04/2009.
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT).
Auxiliares:Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Luiz Fernando da Silva (MT)

Globoesporte.com

Nenhum comentário: