segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pelé previu a final entre Peixe x Timão


Rei afirma que, ainda na fase de classificação, avisou quem faria a final do Paulistão. 'Falam que eu só digo besteira, mas eu falo que sinto'

Os integrantes da geração de ouro do Santos estão confiantes e acreditam que o Peixe tem tudo para superar o Corinthians na final do Paulistão. Peixe e Timão começam a decidir o título neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O segundo jogo será no dia 3 de maio, no Pacaembu, também às 16h.

Pelé até lembra que já havia dito, ainda na fase de classificação, que a final seria essa. Costuma-se dizer que o Rei brilhou nos gramados, mas sempre foi ruim de palpite. Dessa vez, ele assegura que acertou desde o início.

- Tem muita gente que não tem coragem de falar o que sente e espera eu falar para depois dizer que eu só digo bobagem. Mas antes de o Santos se classificar, quando o time estava desacreditado, eu avisei que a final seria entre Corinthians e Santos.

Aconteceu o que eu falei. E agora, espero que dê Santos. Estou confiante - afirma o Rei. O Atleta do Século garante que estará na Vila Belmiro para a primeira partida. Ele até teve de mexer em sua agenda para não perder o confronto. - Eu teria de viajar para o México, na sexta-feira, para um evento. Mas tive de mudar. Se Deus quiser, estarei na Vila para torcer pelo meu Santos.

O lendário Ataque dos Sonhos, que conquistou todos os títulos possíveis nos anos 60, formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, além de outros jogadores históricos do Peixe, como Clodoaldo, Zito e Edu, esteve reunido nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, para participar de uma homenagem do Santos ao presidente de honra da Fifa, João Havelange.

Pepe, ex-ponta-esquerda do Peixe e da seleção brasileira, aposta no Santos, mas vê muito equilíbrio no confronto. - Não é possível apontar favoritos, pois há muito equilíbrio. Na nossa época, costumávamos ganhar do Corinthians. Havia um tabu. Agora, as coisas são muito mais equilibradas. Ainda assim, eu sou peixeiro e acredito que temos condições de vencer mais esse título - diz.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: