sábado, 25 de abril de 2009

Mancini agora elogia Seneme

Depois de aprovar indicação de Spínola na semifinal, técnico do Santos diz confiar no árbitro de final

Assim como fez as vésperas do segundo confronto contra o Palmeiras, quando elogiou o árbitro Sálvio Spínola, o técnico do Santos, Vagner Mancini, não poupou elogios a Wilson Luiz Seneme, árbitro escalado para a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

Para o treinador, Seneme é um dos juízes mais indicados para apitar um jogo decisivo, uma vez que é bastante experiente e não é de dar muita conversa para os jogadores.

“Fiquei feliz, o Seneme é de uma linha que será feliz na final, vem sendo destaque durante a competição. Esse ano, ele esteve bem em jogos decisivos. Além de ser enérgico, não aceita muito ‘blá blá blá’ e isso em uma final é muito importante. As vezes pegam árbitros que não sabem o que estão fazendo em campo”, disse o técnico em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, dia 24 de abril.

Vagner Mancini também demonstrou preocupação com a quantidade de jogadores pendurados que terá nesta primeira partida. O Santos tem dez atletas com dois cartões amarelos, sendo que quatro são titulares absolutos: Fábio Costa, Fabiano Eller, Fabão e Madson.

Em compensação, o Corinthians tem Chicão, Jorge Henrique e Ronaldo pendurados e revela que conversará com seus comandados a respeito disso para eles usarem a malandragem e forçar advertências para os rivais.

“Eu acho que todos nós devemos estar atentos. O Semene é um cara rígido em campo, se merecer cartão vai tomar sim. Não adianta dizer para o atleta que A, B ou C precisa do terceiro para ficar de fora. O Santos se classificou nos últimos minutos e não teve como zerar seus cartões. Temos que superar isso. Malandragem existe no futebol, o futebol brasileiro é de muita malandragem. Um detalhe resolve o jogo”, explicou Mancini.

Justicadesportiva

Nenhum comentário: