terça-feira, 7 de abril de 2009

Lusa insinua suposto favorecimento ao Santos e ameaça parar o Paulista

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, afirma ter recebido inúmeras ligações telefônicas de uma pessoa ainda não conhecida por ele que teria apontado suposta relação entre o jogador Jean, da Ponte Preta, com o Santos.

O dirigente do time do Canindé promete checar se a informação é procedente e ameaça solicitar a paralisação do Paulista caso descubra ligação entre o atleta e o Santos.Jean cometeu pênalti aos 43 min do 2º tempo no duelo entre Ponte x Santos, quando o jogo estava empatado por 2 a 2, ao colocar a mão na bola. O atacante santista Kléber Pereira converteu a penalidade, gol que deu a vitória ao Santos e que colocou o time da Vila nas semifinais do Paulista.

"Recebemos uma denúncia grave de uma pessoa que precisa formalizar isso aí diretamente. Mas eu não acredito muito nisso do Jean não. Vai haver uma reunião com o jurídico do clube, comigo e essa pessoa amanhã pela manhã", declarou Da Lupa ao UOL Esporte nesta terça."A pessoa ligou umas dez vezes de Santos e me contou essa história esquisita. A gente precisa ver se tem substância. Não posso ficar acusando sem prova. Tem que ver se tem fundamento ou não.

Ele falou várias vezes sobre a denúncia, eu até gravei a conversa. Se ele confirmar o que falou é muito sério. Tem que ver se tem fundamento mesmo ou se ele ouviu dizer", acrescentou o dirigente.A reclamação do presidente da Lusa foi rebatida pelo diretor de futebol do Santos, Adílson Durante, que acusa Da Lupa de tentar buscar desculpas pela desclassificação.

"É discurso de perdedor. Que ele traga essa pessoa que fez essa denúncia. Mas quando teve gol de mão da Portuguesa [contra o Mirassol] ele não falou nada. Agora que eles estão desclassificados, querem levantar lebre. Não vamos entrar na polêmica. Eles querem parar o Paulista? Para nós o campeonato está em andamento", rebateu Durante.

PONTE PRETA DEFENDE JEAN

A Ponte Preta refuta a acusação do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, e alega que o jogador Jean é uma pessoa de caráter, que jamais aceitaria prêmios para facilitar o jogo para o Santos.O clube de Campinas entende que Jean foi empurrado por Rodrigo Souto na área, encostando a mão na bola ao cair.

Confira a nota oficial da Ponte sobre Jean:

"Jean é um profissional sério, ético, honesto e merece respeito por parte do presidente Manuel da Lupa e de toda e qualquer outra pessoa.

A Ponte Preta entende a tristeza do dirigente pela não classificação de seu time para as finais, mas lamenta as afirmações feitas por ele em relação a um profissional sério, até porque o próprio dirigente já admite estar errado: diz que não pode falar sem provas, mas o faz mesmo assim.Reiteramos nossa total confiança no atleta e lamentamos que um lance normal de jogo tenha sido interpretado de maneira equivocada"

Uol Esporte
Foto: Reprodução TV

Nenhum comentário: