domingo, 19 de abril de 2009

Kléber Pereira comemora redenção santista. Para Mancini, mérito é do elenco

Artilheiro, que viveu o calvário santista no ano passado, diz que time hoje é mais humilde e comprometido

Humildade, companheirismo e espírito de luta. Essas são as qualidades do Santos apontadas pelo atacante Kléber Pereira. Um time que brigou para não cair no Brasileirão do ano passado, que começou 2009 desacreditado, mas agora, sob o comando de Vagner Mancini, reagiu a ponto de garantir, no último sábado, vaga na final do Paulistão, desbancando o badalado Palmeiras, melhor time da primeira fase do estadual.

Segundo Kléber, que viveu o calvário santista em 2008, os jogadores entenderam bem as orientações do novo treinador. Ele garante que não há mais vaidade no elenco e que todos, os mais velhos e os mais jovens, perceberam que não pode haver divisões no elenco. - Todos estão de parabéns. Nosso time hoje luta muito, tem companheirismo e humildade.

Agora, esperamos fechar com chave de ouro, conquistando o título. Mancini afirma que a responsabilidade pelo crescimento santista é dos próprios jogadores. Ele diz que seu papel foi elevar a auto-estima do elenco.

- Eles entenderam que têm de se comprometer, de jogar com garra, com raça. Tem de entrar em campo e suar sangue. Além disso, eu encontrei um time que estava de cabeça baixa, com o moral abalado. Eles recuperaram isso. Hoje, o Santos é um time muito forte, não só tecnicamente, como mentalmente.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: