domingo, 12 de abril de 2009

Fábio Costa: 'Vitória do coração'

Goleiro santista volta a brilhar no momento decisivo e ajuda a equipe a garantir a vitória sobre o Palmeiras na Vila Belmiro

Quem acompanha a carreira de Fábio Costa costuma dizer que o santista é um goleiro que cresce nas decisões. E não deu outra neste sábado, na Vila Belmiro. No disputadíssimo clássico com o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, o camisa 1 foi peça decisiva para garantir a vitória de 2 a 1 e inverter a vantagem que era do rival por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

Fábio Costa vibra com cada defesa como – às vezes, até mais – um atacante vibra com um gol. Autor de difíceis defesas, a mais importante foi numa cabeçada de Danilo nos minutos finais. De costas para o gol, o zagueiro palmeirense desviou um chute e ia pegando o goleiro de surpresa. Fábio se esticou, voou e conseguiu defender.
- Foi uma vitória do coração. O Santos ganhou não pela técnica e nem pela tática. Ganhou pelo coração. Há muito tempo que eu não vejo uma equipe vibrar desse jeito - disse, dividindo as glórias com os companheiros.

Ao final do jogo, ele ainda participou de dois momentos: tirou a camisa e entregou ao técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, com quem já trabalhou no Peixe. Depois, se reuniu com os demais jogadores no centro do gramado e rezou. - Deus viu o que passamos neste ano e reservou coisas boas para esse grupo. Por isso temos que agradecer.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: