domingo, 19 de abril de 2009

Emergente, Mancini impede recorde de Luxa e debuta na final

Atual tricampeão paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo sucumbiu diante de Vagner Mancini na tarde deste sábado. Mesmo atuando em casa, o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 a 1 e está eliminado do Campeonato Paulista.

Assim, Luxemburgo não conseguirá atingir uma marca histórica. Ganhador das edições de 2006, 2007 (pelo Santos) e 2008 (pelo Palmeiras) do Estadual, ele poderia ser o primeiro treinador na história a ser tetracampeão paulista.Já Mancini, contratado no mês de fevereiro para por fim a uma crise santista, chega à sua primeira final do Paulistão e ratifica a condição de técnico promissor do futebol brasileiro.

A expectativa era que o Santos entrasse em campo para jogar na retranca, pois o empate o favorecia. Porém, Mancini não abriu mão do 4-4-2, com Paulo Henrique como meia e Madson e Neymar como pontas, e a equipe da Baixada partiu para cima dos donos da casa. "O Santos entrou de uma forma que talvez eles não esperassem. Adotamos uma postura desde o início de ataque. Nosso time foi em determinados momentos muito superior ao jogo.

A mexida certa foi Neymar e Madson adiantarem bem no começo", analisou Mancini. O clube alvinegro foi superior durante todo o clássico. Abriu o placar com Madson, aos 17min da etapa inicial, e quase fez o segundo com Kléber Pereira. O zagueiro Danilo ainda quase marcou contra em outro lance.Durante o intervalo, Luxemburgo gritou veementemente com seus jogadores no vestiário - era possível ouvir a bronca do gramado.

O time alviverde voltou com duas alterações: saíram Jumar e Lenny e entraram Deyvid Sacconi e Ortigoza.Porém, logo aos 5min Neymar invadiu a área e foi derrubado. O trio de arbitragem assinalou pênalti e expulsou o zagueiro Maurício Ramos. Kléber Pereira bateu e fez 2 a 0.Luxemburgo foi obrigado a colocar mais um zagueiro: tirou Evandro para a entrada de Marcão. Do outro lado, Mancini só administrou. Trocou Roberto Brum, que tinha um cartão amarelo, e escalou Pará. Depois, sacou Kléber Pereira e Neymar para as entradas de Roni e Domingos.

Aos 28min, Pierre arriscou de fora da área, e Fábio Costa levou um frango, por baixo das pernas. Entretanto, a reação do Palmeiras parou por aí. "Tenho que dar parabéns ao Santos, comentei com a comissão técnica que o Santos é um time de jovens e que vai brigar para chegar. Chegou com propriedade", elogiou Luxemburgo.

Uol Esporte

Nenhum comentário: