sexta-feira, 3 de abril de 2009

Depois de jejum, Kléber Pereira volta a decidir

Atacante sofreu com lesão e chegou a ficar sete jogos seguidos sem marcar no Paulista

Kléber Pereira viveu um grande jejum de gols no Campeonato Paulista, sofreu com uma lesão na coxa e passou a ser questionado pela torcida. A resposta, como sempre, veio com um gol decisivo. O centroavante está acostumado a brilhar em momentos decisivos, e é a principal esperança do time para garantir vaga para as semifinais.

Jogador mais velho do grupo santista, com 34 anos, ele tirou o peso da responsabilidade da decisão sobre os ombros dos garotos Neymar, Paulo Henrique e Madson.

Pereira tem o dobro da idade de Neymar, mas após a promoção do garoto perdeu espaço na mídia, moral com os torcedores e respeito dos adversários. Passou em branco em sete partidas seguidas no Paulista e teve a vaga de titular ameaçada.

– Claro que estava incomodado. Não pela mídia, pois nunca liguei para isso, nem pela torcida, que paga ingresso e tem o direito de reclamar. O problema era o jejum mesmo. Só que o gol (contra a Portuguesa) veio na hora certa. Pode ser o gol da classificação – comemora o camisa 9.


Mais gols de Kléber Pereira, neste domingo contra a Ponte Preta, em Campinas, deixam o Peixe cada vez mais perto da classificação. Em caso de vitórias de Santos e Portuguesa, a última vaga será decidida nos critérios de desempate. Dois itens, saldo de gols e gols pró, ainda estão na frente do confronto direto, onde o Alvinegro leva vantagem.

O duelo contra a Ponte é decisivo. Ótimo. Nestes momentos, Kléber Pereira cresce e se torna o atacante em que o time pode confiar.

LANCEPRESS!
Foto: Ivan Storti

Nenhum comentário: