A escolha de Vagner Mancini como treinador teve como fator preponderante seu histórico na Copa do Brasil. Ele já conquistou o torneio (em 2005, pelo Paulista) que atualmente é a maior obsessão do Santos. O clube ainda segue na luta para adicionar à sua vasta galeria de troféus o título da competição.
Em oito participações, o máximo que o Peixe atingiu foi a semifinal, em 1998 e 2000. Quarta-feira, o desafio ainda é pela segunda fase, contra o CSA (AL), em Maceió, às 21h45, mas já traz preocupações. Foram três eliminações nesta etapa da competição. Algo inadmissível de ser repetido pelo elenco atual.
Por isso, a ordem geral é esquecer momentaneamente o Palmeiras. Mas está difícil. Mancini conquistou resultados imediatos expressivos, e a conquista do Campeonato Paulista também passou a fazer parte dos planos do técnico.
– Agora, nós estamos na disputa da Copa do Brasil. A competição também é muito importante. Tenho de tirar o pensamento dos jogadores do clássico, e vivenciar essa semana intensamente. Quero o time focado em busca de eliminar o jogo da volta – pede Mancini.
Vitória por dois ou mais gols de diferença elimina a realização do duelo do dia 22 de abril, na Vila Belmiro. Isso significa uma semana livre de treinamentos, caso a equipe avance à decisão do Paulistão.
Na cabeça do comandante santista está a possibilidade de realizar testes para o confronto contra o Verdão. Sendo assim, Astorga pode fazer sua estreia. Ele e Fabão são os zagueiros disponíveis para sábado.
O treinador é considerado um especialista em mata-mata. Sob o comando do Paulista, na conquista da Copa do Brasil, em 2005, superou grandes clubes como Botafogo, Inter, Cruzeiro e Fluminense. Uma campanha surpreendente.
O Peixe superou a primeira fase com duas vitórias sobre o Rio Branco (AC), 2 a 1 e 4 a 0. Porém na ocasião, a equipe ainda estava em processo de reestruturação. Vagner Mancini comandou mudanças radicais, ganhou moral no clube e principalmente confiança para atingir seus objetivos.
O principal é a conquista do inédito título da Copa do Brasil para o Santos. Com Mancini, a esperança é maior!
Lancepress!
Foto: Ivan Storti
Nenhum comentário:
Postar um comentário