quarta-feira, 4 de março de 2009

Santos planeja conquistar 9 pontos


Time fará três jogos em casa na sequência do Campeonato Paulista e objetivo é se manter no G-4
De volta ao G-4 e embalado pela vitória no clássico do último domingo, dia 1º de março, sobre o São Paulo, o Santos planeja conquistar nove pontos na sequência de três jogos que terá pela frente “em casa” no Campeonato Paulista. Em casa, porque a partida contra o Oeste, no próximo sábado, foi transferida para o Pacaembu, em São Paulo, atendendo um pedido do próprio mandante, o time do interior, que quer lucrar com a renda, já que o Peixe sempre tem bom público nos jogos na Capital.

Depois, os santistas enfrentam o Paulista, dia 12 de março, e Mogi Mirim, dia 15, ambos na Vila Belmiro. A intenção é vencer todos estes confrontos para a equipe se manter na zona de classificação as semifinais. O zagueiro Domingos confirma este pensamento do elenco e pediu para seus companheiros encararem os próximos jogos com espírito decisivo.

Nós sabemos das dificuldades destes jogos, mas temos que somar nove pontos e ficar próximo do nosso objetivo, que é a classificação. Todos os jogos para a gente agora é uma final”, disse o jogador em entrevista coletiva, após o treinamento desta terça-feira, dia 3.

Com a semana cheia para trabalhar, já que o confronto de volta diante do Rio Branco/AC pela primeira fase da Copa do Brasil acontecerá somente no dia 18, o técnico Vagner Mancini aproveita para testar algumas variações no esquema. O treinador fará algumas experiências durante os treinamentos e ainda não confirmou qual formação enfrentará o Oeste.

Após a boa atuação contra o São Paulo, Domingos diz estar pronto para ser titular e acrescentou que falta de entrosamento com os companheiros de posição, Fabiano Eller e Fabão, não é problema, uma vez que atuaram juntos em boa parte do Brasileirão do ano passado.

“Eu tenho condições de ser titular, mas quem tem que responder isso é o Mancini, que sabe qual esquema é melhor para o time. Temos que estar sempre preparados para quando ele optar por dois ou três zagueiros. É muito importante a gente ter esta variação para surpreender o adversário”, completou o zagueiro, já recuperado da lesão no tornozelo que sofreu na partida de domingo depois de levar uma bolada no rosto.

Justicadesportiva.com.br

Nenhum comentário: