sexta-feira, 27 de março de 2009

Santos faz a segunda das suas três finais

Depois de vencer o Santo André na quarta passada, Peixe encara o Barueri neste sábado. Próxima decisão será com a Portuguesa na quinta-feira

O Santos tem, na tarde deste sábado, a sua segunda das três decisões consecutivas. Brigando pelas últimas vagas às semifinais do Campeonato Paulista, o Peixe viu a sua tabela reservar três confrontos seguidos com equipes que disputam um lugar no G-4. O rival da vez é o Barueri, na Arena Barueri, a partir das 16 horas. O Globoesporte.com acompanha a partida em Tempo Real. O Peixe é o quinto colocado, com 30 pontos, e apenas um atrás do quarto lugar, a Portuguesa.

O Barueri, com 26, é o sétimo, mas ainda sonha, já que faltam três rodadas para o fim da primeira fase. Na quarta-feira passada, o Santos passou pelo primeiro desafio. Na Vila Belmiro, goleou o Santo André por 3 a 0 e ultrapassou o oponente na tabela – o Ramalhão caiu para a sexta posição. Vencendo o Barueri, o Santos pode até não entrar no G-4 – para ingressar no seleto grupo, é preciso torcer para a Portuguesa não ganhar, domingo, do ameaçado Marília, no Canindé. Mas se continuar um ponto atrás da Lusa, a terceira decisão passa a ser a mais importante de todas. Na próxima quinta-feira, Santos e Portuguesa têm duelo marcado para a Vila Belmiro, pela penúltima rodada do estadual.

AS TRÊS DECISÕES DO SANTOS

25/3 - Vila Belmiro - Santos 3 x 0 Santo André

28/3 - Arena Barueri - Barueri x Santos

2/4 - Vila Belmiro - Santos x Portuguesa

- Se vencermos, ficaremos mais próximos da classificação e, ao mesmo tempo, eliminaremos um concorrente - prevê o técnico santista, Vagner Mancini. Para o jogo deste fim de semana, o treinador do Peixe confirmou que manterá a mesma formação que usou na vitória sobre o Santo André. - Nos primeiros jogos aqui eu precisei mexer demais na equipe, o que eu não gosto muito de fazer. Acredito que o jogador tem de ter uma sequência para ganhar confiança. Espero que a gente esteja perto de uma escalação ideal.

BARUERI AINDA SONHA

Se o Santos pensa em vencer para eliminar o Barueri, o pensamento do rival é ganhar do Peixe e se aproximar do Alvinegro na tabela. Um resultado positivo do time da Grande São Paulo faria a diferença entre os dois cair para um ponto. Possíveis tropeços do Santo André e da Portuguesa deixariam a equipe do técnico Estavam Soares bastante viva. - Enfrentaremos um rival direto na briga pelo G-4. O Santos está na nossa frente e precisamos vencer para tirar a diferença - diz o atacante Thiago Humberto. O meia Everton cumpriu suspensão contra o Marília e está à disposição para voltar ao time.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: