A diretoria do Santos ainda não definiu qual será o local do jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Rio Branco-AC, que será disputado no dia 18 de março. Inicialmente, o confronto está marcado para a Vila Belmiro. No entanto, há pouco mais de uma semana, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, admitiu a possibilidade de realizar esta partida na capital paulista.
Na ocasião, Teixeira disse que a prioridade, caso o duelo fosse mesmo transferido para São Paulo, seria a realização do jogo no Pacaembu, local onde o Peixe mandou dois de seus compromissos deste ano. O primeiro, foi um amistoso contra a Portuguesa Santista. O outro, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Nas duas oportunidades, o time da Vila Belmiro saiu vencedor, 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.
Neste sábado, o Alvinegro Praiano volta ao Pacaembu, onde enfrenta o Oeste, de Itápolis. Esta medida, adotada pela equipe do Interior, revoltou clubes grandes do futebol paulista, como foi o caso da Portuguesa de Desportos, concorrente direta do Santos a uma vaga nas semifinais do Paulistão.
Preocupados com as condições do gramado do Pacaembu, que foi alvo de várias críticas dos atletas, durante as partidas no estádio da prefeitura paulistana, os santistas podem escolher o Canindé, casa da Lusa, como local do encontro, diante dos acreanos. O preço do aluguel mais barato e o terreno de jogo em melhor estado com relação ao Pacaembu, podem fazer a diferença a favor do Canindé. O acerto ainda está sendo negociado com a Portuguesa de Desportos, dona do estádio.
"Estamos analisando esta situação ainda. Não definimos esta questão, mas realmente, o jogo pode ser no Canindé. Ainda não decidimos. Mas, assim como há a possibilidade do Canindé, o jogo pode ser no Pacaembu ou permanecer na Vila Belmiro. Vamos estudar a melhor opção, junto com a nossa diretoria e devemos definir isto até o final desta semana", disse o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
O Santos venceu a primeira partida contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, por 2 a 1. Com o resultados, os alvinegros podem perder por 1 a 0, que mesmo assim estarão classificados para a segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória dos acreanos por 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Triunfo do Estrelão por um gol de diferença, com mais de dois gols marcados (3 a 2, 4 a 3, etc), ou vitória do Rio Branco-AC por dois ou mais gols de vantagem, dará a vaga para o time acreano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário