segunda-feira, 30 de março de 2009

Roberto Brum: 'A Portuguesa está fazendo psicologia barata'

Jogadores do Santos lembram que a Lusa, beneficiada nas últimas duas partidas, quer pressionar a arbitragem para a partida desta quinta, na Vila

A polêmica já está instaurada. Primeiro, foi o meia Edno, da Portuguesa , que resolveu fazer um alerta em relação à arbitragem para o duelo desta quinta-feira, contra o Santos.

- Nós vamos para lá preparados para fazer uma grande partida. Mas é preciso ficar atento com tudo que acontece do lado de fora também. É preciso ficar atento com a arbitragem. Tenho certeza de que, entre o Santos e a Portuguesa, todo mundo vai preferir o Santos. Não podemos deixar isso acontecer.

A resposta do lado santista não demorou. - Eu não vou criticar o José Henrique de Carvalho (árbitro escolhido para o clássico) como alguns jogadores da Portuguesa já fizeram. Em vez de falarem do ótimo jogo que fizeram contra o Marília, usaram uma psicologia barata para forçar uma situação em relação a um jogo que nem começou. A gente só pensa em jogar bola e que vença quem for o melhor – disse o volante Roberto Brum.

O zagueiro Fabiano Eller seguiu pela mesma linha de raciocínio. - Quem teria de ficar com medo da arbitragem é o Santos, que foi prejudicado contra o Barueri. Todo mundo viu o gol que foi anulado de maneira errada na última partida. Já a Portuguesa teve o gol de mão na penúltima rodada. E ontem (domingo), contra o Marília, parece que houve um pênalti que não aconteceu.

Roberto Brum deixou claro que não se pode ficar pensando na arbitragem toda hora. - O pessoal tem de esquecer isso. É ruim ver treinador invadindo campo para reclamar, dirigente fazendo pressão. Isso passa para o torcedor na arquibancada e pode acontecer coisa pior. O futebol é feito para ser decidido dentro de campo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: