sábado, 14 de março de 2009

Peixe x Mogi terá encontro de gerações de ídolos santistas no Pacaembu

Giovanni, que encantou torcedores santistas nos anos 90, estará frente a frente com o garoto Neymar, maior promessa santista

Giovanni em ação no Pacaembu. Essa frase traz ótimas lembranças para o torcedor do Santos que assistiu à atuação espetacular do meia contra o Fluminense, na semifinal do Brasileirão 95. O Peixe precisava vencer por três gols de diferença e, sob a batuta do ídolo, fez 5 a 2 e garantiu vaga na final.

Neste domingo, às 19h10m (horário de Brasília), Giovanni estará novamente no Pacaembu, em um jogo do Peixe. Dessa vez, porém, será do outro lado do campo. Ele é o camisa 10 e capitão o Mogi Mirim. Pelo lado do Peixe, o jovem Neymar, de 17 anos, deverá fazer a sua estreia como titular.
Será o encontro de um ídolo santista com um aspirante a estrela. A missão do Messias da Vila é inglória. Ele lidera uma equipe que luta para fugir da última colocação, com apenas nove pontos. Giovanni foi jogar no Mogi a pedido do amigo Rivaldo, que é presidente do clube. No entanto, a equipe não consegue deslanchar. Já o Santos, após o empate com o Paulista, na última quinta-feira, saiu do G-4. Com 24 pontos, o time de Vagner Mancini está em quinto lugar. Mais uma vez, a diretoria alvinegra privilegia os torcedores da capital e leva a partida para o Pacaembu.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances de Santos x Mogi Mirim em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h (horário de Brasília). O SporTV transmite ao vivo.
Peixe desfalcado; Mogi no sufoco

O técnico Vagner Mancini, do Santos, terá vários desfalques para o confronto. Os volantes Roberto Brum e Rodrigo Souto estão suspensos. Adriano e Germano devem ser os substitutos. Já Neymar tem tudo para ser o escolhido para ocupar a vaga de Madson, que também está suspenso. - Ele está apto para ser titular - avisa Mancini, que só irá confirmar a escalação no domingo. Com os desfalques, o treinador deverá alterar o esquema e vai utilizar o tradicional 4-4-2, com Adriano, Germano, Robson e Molina no meio. Neymar forma dupla de ataque com Roni. O zagueiro Adaílton, o lateral-esquerdo Leo e o atacante Kléber Pereira, seguem machucados.
No Mogi, desânimo. Afinal, o time vem de goleada sofrida diante do Santo André, por 4 a 0. Mesmo se conseguir vencer o Santos, dificilmente deixará a zona de rebaixamento, pois depende de outros resultados. Para tentar melhorar o time, o técnico Paulo Campos contará com as voltas do meia Joelson e do atacante João Sales. Por outro lado, o volante Vela está suspenso.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: