domingo, 8 de março de 2009

Neymar: 'Raio três vezes no mesmo lugar'

Atacante comemora atuação em sua estreia com a camisa do Peixe e fala como sucessor de Robinho
Mais de 21 mil pessoas foram embora do Pacaembu, anteontem, esperançosos. Não apenas pela vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Oeste.

Mas pela estreia – mais do que esperada – sensacional do jovem Neymar, maior promessa formada no clube depois de Robinho.Neste domingo, o atacante fez o programa que qualquer menino da sua idade faria.

Aproveitou o domingo de folga com a família, na piscina de seu prédio. Entre um mergulho e outro, gentilmente atendeu a reportagem do LANCENET!.

L!: Como foram os momentos que antecederam sua estreia. O Vagner Mancini conversou com você antes da partida?
Não tive nenhuma conversa com ele antes do jogo. Eu estava muito ansioso, pensando como seria se eu entrasse, qual lance eu iria fazer, se sairia o gol. Fiquei pensando nisso a todo momento antes do jogo.

L!: Teve algum receio de entrar e tomar muita pancada?
Isso nem passou pela minha cabeça, que eu poderia de repente tremer. Eu queria jogar e estava muito ansioso por isso.

L!: O que passou pela sua cabeça quando a torcida inteira passou a gritar seu nome?
Eu estava aquecendo com o Douglas, o Pará, o Robinho e eles ficaram brincando comigo, dizendo que eu ia entrar. Aí o Mancini me chamou. Passou um filme meio rápido das dificuldades que passei na minha vida e no momento que eu realizaria um sonho meu e da minha família.

L!: No lance em que a bola bateu na trave, o seu primeiro, a intenção era de cruzar não era?
Eu queria cruzar, não dá para mentir. Graças ao gramado ela foi na trave. Queria o gol, mas não deu. Fiquei só olhando.

L!: Quando ela viajou, você imaginou que poderia entrar?
Quando eu bati na bola logo pensei que seria gol. Mas aí ela acabou caindo e batendo na trave.
L!: Roni é um dos caras que mais te dá força no elenco. Ficou feliz por ele ter marcado gol?
Fiquei, sim. Gosto dele demais. Não só porque ele fala de mim, mas ele é uma pessoa simples, humilde e consagrado pelo que já fez na carreira. Ele não está tão bem no Santos, mas sei do seu potencial e tenho a certeza de que ele vai conquistar a torcida santista.

L!: Quando Pelé parou, muitos diziam que o raio não cairia duas vezes no mesmo lugar. Apareceu o Robinho. Disseram que o raio não cairia três vezes no mesmo lugar. Apareceu você. O raio vai cair três vezes no mesmo lugar?
Acho que sim. Deus mandou três raios no mesmo lugar (risos). Vou continuar trabalhando com humildade para isso que isso possa se confirmar no futuro. Ainda falta muita coisa para isso.

Lancepress!
Foto: Crédito: Ari Ferreira/Lancepress!

Nenhum comentário: