Atacante se vê pronto para estrear, diz que a responsabilidade não o assusta e que até já pensou na comemoração do primeiro gol
Neymar realmente é a bola da vez na Vila Belmiro. Aos 17 anos, ele está repetindo a trajetória de sucesso de Robinho e tem tudo para brilhar no time profissional do Santos. A estreia poderá acontecer neste sábado, na partida contra o Oeste, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. E, para pensar apenas em jogar futebol, o garoto assinou nesta sexta-feira a prorrogação do seu contrato com o Peixe. O atual vínculo se encerraria em 2011, mas foi esticado por mais três temporadas.
O jogador ganhou um considerável aumento salarial e sua multa rescisória foi esticada para 30 milhões de euros (R$ 90,5 milhões). O Santos segue com 60% dos direitos federativos do atleta. Os outros 40%, que pertenciam aos familiares do atleta, foram negociados com o grupo Sonda, que desembolsou 2,5 milhões de euros (R$ 7,5 milhões). Mostrando muita desenvoltura, Neymar enfrentou tranquilamente os jornalistas. Disse que não vê a hora de entrar em campo e que já imaginou dezenas de comemorações para quando marcar o primeiro gol. - Quando fico na concentração, penso em muitas coisas. Como será a minha estreia, como será o primeiro gol, como vou comemorar. Estou preparado porque sei que vou começar a jogar no momento certo – disse o atleta, que não se preocupa com a falta de experiência. Nem mesmo a pressão de jogar no time profissional o assusta
Experiência só pega jogando. Não me sinto pressionado e nem tenho medo. Converso bastante sobre isso em casa com o meu pai. Ele sempre me tranquiliza, dizendo que as coisas acontecem naturalmente. É preciso ter cabeça porque muita coisa muda quando você chega ao profissional. O estilo de jogo é muito mais rápido, você precisa se adaptar rapidamente.
Ao ser questionado em que iria se inspirar para brilhar no time profissional, o garoto, muito à vontade, fez uma `mistura`. - Se tiver tudo do Pelé, a habilidade do Robinho e o faro de gol do Kléber Pereira, está ótimo. A assinatura do novo contrato de Neymar aconteceu na sala do presidente Marcelo Teixeira, na Vila Belmiro. Os pais do atleta, Neymar e Nadine, estavam presentes. O pai diz não ter dúvida de que o filho está pronto para estrear.
- Ele sabe que a hora dele vai chegar. O importante foi que ele se preparou para isso. Percorreu um longo caminho até chegar ao time profissional. Agora, com o novo contrato, ele terá tranqüilidade para pensar apenas em jogar futebol. Já o presidente Marcelo Teixeira pediu para os torcedores não fazerem comparações entre Robinho e Neymar.
- Cada um tem a sua história. Esse tipo de comparação nunca é benéfica. Mas estou muito otimista. Estamos investindo no futuro do Neymar. Sem dúvida, ele vai ajudar demais o Santos – concluiu o dirigente.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário