terça-feira, 17 de março de 2009

Decisivo, Paulo Henrique sonha com vaga

Meia foi destaque em três jogos no ano. Contra o Rio Branco-AC será reserva

Ele teve participação direta em três vitórias do Santos nesta temporada, começou a mostrar o futebol que dele se espera e aguarda uma chance no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, às 21h50, contra o Rio Branco-AC, na Vila Belmiro.

Paulo Henrique Lima, mais conhecido como Ganso, teve a primeira chance como titular sob o comando de Vagner Mancini no domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. Não decepcionou.

– Criei uma dúvida na cabeça do treinador. Estou em um bom ritmo e, como ele mesmo falou, já pode contar com mais um jogador – disse Paulo Henrique ao LANCE!, um dia após brilhar no Pacaembu.

O sucesso de hoje e os elogios pelas atuações em 2009 serviram para acabar com parte dos questionamentos feitos sobre sua qualidade. Em 2008, o meia teve algumas oportunidades e não aproveitou. Foi “rebaixado” para a base novamente e por muito pouco não foi embora.

A diretoria procurou dar mais tempo ao jogador. Todos entendiam que ele tinha qualidade para brilhar na equipe profissional um dia.

O jovem procura não falar muito desse período, mas pessoas próximas garantem que ele viveu momentos difíceis, até de depressão.

– Aprendi um pouco com cada técnico. O mais difícil foi o Leão com o temperamento dele. Passei dias difíceis, mas me recuperei. Sei que estou ganhando a confiança do Vagner Mancini – comemora o santista.

Renovado, Paulo Henrique quer aproveitar a indefinição sobre os titulares no meio-de-campo para conquistar mais pontos com Mancini.

– Ainda não me enxergo como titular. Sei que preciso mostrar mais. Quem sabe o Mancini não me dá mais uma chance? – sonha.

Três jogos, dois gols e uma assistência. Coloca o Ganso, Mancini!O Paulo foi muito bem e é um pecado colocarmos ele na reserva agora. Mas isso será feito até para que ele entenda que o início no profissional não é fácil. Não tenho dúvida de que ele será um belo jogador. Só que tenho a certeza que ele pode esperar um pouco. Está amadurecendo e em pouco tempo pode virar titular.
LANCEPRESS!

Nenhum comentário: