O Santos não poderá contar com o meia Rodrigo Souto no duelo contra o Botafogo/SP no próximo domingo, dia 22 de fevereiro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O camisa 8 do Peixe foi expulso na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na Vila Belmiro, e cumprirá suspensão automática. Quem também recebeu o cartão vermelho foi o lateral-direito do Bugre, Maranhão.
Os dois serão denunciados pela Procuradoria e julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), podendo desfalcar suas respectivas equipes por mais que uma partida. No entanto, o relato do árbitro Wilson Luiz Seneme não deve comprometer os jogadores perante aos auditores.
O árbitro relatou que Souto foi expulso por receber o segundo cartão amarelo em decorrência de um carrinho na disputa de bola com um adversário, aos 42 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, o jogador do Guarani recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho por agarrar um adversário.
Rodrigo Souto com a cabeça no CAS
A preocupação de Rodrigo Souto no momento é outra. Ele foi julgado pela Corte Arbitral dos Esportes (CAS), no dia 13 de janeiro, acusado de doping e o resultado deve sair ainda este mês.
Rodrigo Souto foi flagrado no exame antidoping na partida entre Santos e San José pela Libertadores do ano passado e suspenso por dois anos pela Fifa no dia 18 de julho. O jogador já havia sido suspenso preventivamente pela Conmebol no dia 20 do mês anterior, por este mesmo período, mas estava apenas impedido de atuar em partidas realizadas pela Confederação Sul-Americana.
Porém, com a decisão da Fifa, ele não podia disputar partidas oficiais. O Santos entrou com o Recurso da decisão com um pedido de liminar, que foi deferida, fazendo com que o jogador pudesse atuar provisoriamente.
Justicadesportiva
Foto/SiteJD
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário