A diretoria do Santos havia idealizado a maneira de minimizar a dependência de gols sobre Kléber Pereira. A ideia era montar quarteto com Pereira, Madson, Lucio Flavio e Bolaños. Os dois últimos, porém, ainda não corresponderam. Apagado ofensivamente e atordoado após ser goleado pelo Palmeiras, o Santos tratou de priorizar a retaguarda contra o Marília, quinta, às 21h30, no interior.
Márcio Fernandes teme novo tropeço no Paulistão, que pode custar seu cargo no Santos, e estuda utilizar três volantes. Protegido defensivamente, o time fica mais confiante para atacar, argumenta o treinador.A estratégia cautelosa tomada por Fernandes retrata o momento instável do Santos no Estadual (atual 8º colocado) e, indiretamente, de Lucio Flavio e Bolaños, que seguem em baixa. Reprovado nos testes de força física, Lucio Flavio fica fora do time até se recuperar.
Para a vaga de Lucio Flavio, Márcio Fernandes tem duas opções: o volante Adriano e o meia Róbson. Na vaga de Roberto Brum, lesionado, Germano assume. Contratado para ser o parceiro ideal de Kléber Pereira, Bolaños continua como opção no banco. Nas vezes em que foi acionado, o ex-jogador da LDU não agradou."O Bolaños ainda não se adaptou à maneira de jogar aqui. Precisa de tempo para se acostumar com as características dos jogadores. Mas ele ainda será muito útil para o Santos", vislumbra o treinador.
A três pontos do G-4, o Santos continua dependente de Kléber Pereira. Seis dos 10 gols marcados pelo time no ano foram anotados pelo camisa 9. A partida no interior marca a estreia de Neymar entre os profissionais. Relacionado pela primeira vez, o jovem de 17 anos espera ficar no banco de reservas. O Marília tem apelado a hipnose para fortalecer o grupo. As sessões, entretanto, não têm surtido efeito. Lanterna do Paulistão, o Marília trocou o goleiro: Giovani assume a vaga de Antony Silva.Segundo pior ataque do torneio, com apenas quatro gols anotados, o time interiorano mudou também a linha de frente: Robert ganha nova chance entre os titulares, ao lado de Reinaldo.
MARÍLIA X SANTOS
Data: 12/02/2009 (quinta-feira)
Horário: às 21h30
Local: estádio Bento de Abreu, em Marília/SP
Árbitro: Roberto Pereira Pires
Auxiliares: Junivan Sousa e Matheus Camolesi
MaríliaGiovani; Rafael Mineiro, Carlinhos, Rodrigo Costa e Tiago Souza; Ataliba, João Vitor, Ricardinho (Anderson Ataíde) e Fabiano Gadelha; Reinaldo e RobertTécnico: José Carlos Serrão
SantosFábio Costa; Pará, Fabiano Eller, Domingos e Léo; Germano, Rodrigo Souto, Adriano (Róbson) e Madson; Roni e Kléber PereiraTécnico: Márcio Fernandes
Uol Esporte
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Reforços ofensivos frustram, e Santos se previne contra o Marília
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário