quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pressionado e com clima tenso, Santos recebe o Azulão

Briga entre Léo e Germano esquentou ainda mais o clima no Peixe

Pressionado e possivelmente com o ambiente desgastado, por conta da briga de última hora envolvendo o lateral Léo e o volante Germano , o Santos recebe o São Caetano, nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.

Como se não bastasse os dois tropeços nas duas últimas rodadas, que afastaram a equipe da liderança, os dois jogadores resolveram esquentar ainda mais o clima que já não era dos melhores e quase saíram no tapa no treino recreativo desta quarta-feira no CT Rei Pelé.

O desentendimento entre os atletas se une à pressão da torcida, que já é exercida sobre o técnico Márcio Fernandes, e uma vitória é considerada obrigatória pelos lados da Vila.

Léo, que fará sua estreia na sua volta ao clube, falou sobre o clima tenso que cerca o Peixe para o confronto com o Azulão.

– A vida no Santos sempre foi uma loucura. O trabalho do Márcio Fernandes é excelente, mas ainda estamos no início da temporada. É um desespero anormal. Eu sei da minha responsabilidade – afirmou.

O Santos terá ainda outra alteração. O zagueiro Fabiano Eller volta de lesão e deve dar mais tranquilidade à defesa. Eller estava machucado e não jogava desde o ano passado.O equatoriano Bolaños, contratação mais cara do clube para a temporada, segue apenas como opção de banco. No último treinamento, Márcio Fernandes chegou a testar Robson no lugar de Madson.

O São Caetano, por sua vez, é só algeria. A equipe do ABC tem a melhor defesa da competição - sofreu apenas um gol - e 100% de aproveitamento fora de casa, com duas vitórias. A equipe está empolgada e uma vitória diante do Santos pode deixar o Azulão próximo dos líderes. O técnico Vadão não esconde o otimismo com o bom início de sua equipe, mas alerta:

– Será o jogo mais duro até agora. O Santos, mesmo com a derrota (para o Ituano), mostrou muita qualidade e virou notícia no mundo por chutar seis bolas na trave. Se parte dessas chances tivessem sido convertidas, eles tinham até goleado. Mas no futebol o que fica é o resultado.

A tabela não mostra outra coisa senão os pontos. E, neste quesito, estou muito satisfeito.

Outro que está empolgado é o goleiro Luiz. Ele sofreu apenas um gol e vai com tudo para o duelo com o artilheiro Kléber Pereira.

– Só não quero tomar três bolas na trave – brincou o camisa 1.

O goleiro, junto com o volante Ademir Sopa, estava presente na final de 2007, quando o Azulão perdeu o título para o Santos. No entanto, para o confronto desta quinta, Luiz acredita na vitória:

– O Santos tem um time rápido e será preciso muita atenção. Mas temos qualidade e capacidade de sair da Vila com os três pontos.

O técnico Vadão tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. O atacante Luan já está recuperado de contusão e vai brigar com Cascata por uma vaga no ataque. O lateral Iran, machucado, está fora do duelo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO CAETANO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos(SP)
Data/hora: 05/02/2009 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo

SANTOS: Fábio Costa, Luizinho, Adaílton, Fabiano Eller e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Lúcio Flávio e Madson; Roni e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

SÃO CAETANO: Luiz, Julio Farias, Marcos Aurélio, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Tobi, Ademir Sopa, Zé Eduardo e Vandinho; Luan (Cascata) e Tuta.Técnico: Vadão

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: