Jogador garante que não está querendo interferir no trabalho do técnico, mas diz que sente defesa mais protegida com trio marcador à frente
Voltar a jogar com três volantes poderia ser uma solução para os problemas de marcação que o Santos tem apresentado neste ano? O zagueiro Fabiano Eller afirma que não quer entrar na área do técnico Márcio Fernandes, mas admite que no segundo turno do Brasileirão, quando o Peixe passou a atuar nesta fomração, a defesa ficou bem mais protegida. Neste ano, Fernandes tem escalado o time num 4-4-2 com dois volantes (Roberto Brum e Rodrigo Souto) e dois meias (Madson e Lucio Flavio).
Em 2008, Brum e Souto formavam trio com Bida, deixando Molina solto. - Jogando com três volantes, a defesa fica mais protegida, facilita mais para os zagueiros. Particularmente, eu gosto de jogar assim - afirma Eller. Para o zagueiro, porém, falta no elenco um jogador com as características de Bida, que além de marcar, chegava bem à frente para ajudar na armação de jogadas.
- Vai ver o Márcio não tem à sua disposição um jogador como o Bida. Por isso, não tem como voltar a usar três volantes - comenta.
Germano se coloca à disposição
O volante Germano, por outro lado, afirma que pode ser esse jogador que marca e sai para o jogo. O jogador, contratado neste ano, afirma que pode jogar como terceiro volante, posicionado pelo lado esquerdo, saindo para o jogo e ajudando na armação.
- Fiz essa função nos clubes por onde passei e não vejo problema nenhum. Sou canhoto, gosto de chutar a gol e posso jogar ali pelo lado esquerdo, ajudando a marcar e saindo para o jogo - garante. Contra o Marília, nesta quinta-feira, às 21h30m (horário de Brasília), Germano até terá chance de jogar. Mas dificilmente o técnico Márcio Fernandes irá escalar o trio de volantes, pois Roberto Brum está machucado.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário