terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Léo mira clássico paulista e projeta 'teste de luxo' na quinta

Léo deixou claro nesta terça-feira que enfrenta o São Caetano, na Vila, ainda longe da forma física ideal e com pouquíssimo conhecimento do grupo santista. Inicialmente, o atleta planejava fazer sua estreia contra o Palmeiras, domingo, mas as fracas exibições de Triguinho anteciparam os planos da comissão técnica e de Léo.

Embora destaque a boa campanha do time do ABC, atual 3º colocado no Estadual, Léo diz que a partida na Baixada será um teste de luxo para ele visando ao clássico no Parque Antarctica.A última partida profissional de Léo aconteceu em novembro do ano passado, defendendo o Benfica contra o Rio Ave, pelo Campeonato Português."100% fisicamente é impossível estar.

Mas a vontade é muito grande. Quero jogar, pois seria complicado estrear em um clássico sem conhecer os companheiros. Conversei com a comissão técnica e passei que queria me preparar para o jogo contra o Palmeiras. Vou me empenhar ao máximo nesta quinta para que eu chegue ao clássico em uma condição melhor", avisou Léo.

No coletivo realizado nesta terça-feira, o técnico Márcio Fernandes conversou com diversos atletas, sobretudo com os laterais Léo e Luizinho. O treinador frisou que os laterais terão de revezar na subida ao ataque. Ambos têm características ofensivas.

No empate diante do Mirassol e na derrota frente ao Ituano, Fernandes declarou que o Santos partiu de forma às vezes desordenada ao ataque, expondo a defesa alvinegra. O volante Roberto Brum também foi orientado a cadenciar a partida e evitar erros simples de passe."Sou um jogador experiente quando tem que ser e vou avançar quando for acionado. Não vou mudar minhas características".

Bruno Thadeu (Uol Esporte)

Nenhum comentário: