terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fernandes mantém Bolaños na reserva; médico veta Domingos

O técnico Márcio Fernandes decidiu realizar pequenas mudanças na equipe que perdeu a partida diante do Ituano, domingo, em Itu, por 2 a 0. No coletivo disputado nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o lateral-esquerdo Léo e o zagueiro Fabiano Eller treinaram no time titular, nas vagas de Triguinho e Fabão.

Contratação mais cara do Santos na temporada, o meia-atacante Bolaños participou do coletivo entre os reservas. A estreia do equatoriano, diante do Ituano, foi considerada regular pelo treinador. Para o ataque, Márcio Fernandes manteve a dupla Kléber Pereira e Roni.

O treinador interrompeu o coletivo algumas vezes para corrigir posicionamento do time. Roberto Brum foi um dos mais cobrados pelo técnico.Antes da atividade no centro de treinamento, o treinador santista recebeu comunicado do departamento médico do clube de que Domingos não terá condições para o compromisso diante do São Caetano, nesta quinta, na Vila Belmiro.Domingos havia sido liberado para atividades com o elenco alvinegro, mas foi novamente sacado após sentir dores na canela.

O zagueiro sofreu 15 pontos na partida contra o Noroeste, após choque com o adversário. "Tiramos os 15 pontos da canela do Domingos, mas ele sentiu grande sensibilidade no local. Achamos que seria um risco expor o atleta já nesta quinta, e decidimos prepará-lo para domingo", disse o médico Carlos Braga.

O veto de Domingos contra o São Caetano não chega a causar. Domingos já recebeu dois cartões amarelos. Uma nova advertência na quinta tiraria o zagueiro do clássico frente ao Palmeiras, domingo, no Parque Antarctica, pelo Campeonato Paulista.

Bruno Thadeu
Foto: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Nenhum comentário: