Márcio Fernandes conta que na sua época de treinador da base do Santos observava os treinamentos realizados por Vanderlei Luxemburgo no principal do time da Vila Belmiro. Aliviado após o triunfo sobre o São Caetano, 2 a 0, o atual técnico alvinegro espera ter decifrado o estilo de jogo do "professor" para ser o primeiro a tirar pontos do Palmeiras em 2009.
Palmeiras x Santos se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Parque Antarctica. Único time com 100% de aproveitamento no Paulistão, o vice-líder Palmeiras, entretanto, tem um jogo a menos que os demais concorrentes na disputa pela liderança.
"O Luxemburgo é um grande treinador, que tem um excelente preparador físico [Antonio Mello]. São pessoas que aprendi a admirar aqui dentro. Mas vamos lá para buscar a vitória. Estamos bem quietinhos, chegando devagarzinho", disse Fernandes.
Vários hábitos de Vanderlei Luxemburgo no futebol são utilizados também pelo técnico do Santos. O método de treinamento do elenco é praticamente idêntico, com ênfase no aperfeiçoamento do toque e controle de bola. Assim como o treinador palmeirense, Márcio Fernandes também enfatiza a busca na montagem de times ofensivos, sendo contrários a retrancas.
Quando perguntados sobre contratações, os dois saem pelo mesmo caminho: respondem que se trata de "assunto interno".Apesar de apontar Luxemburgo como um de seus professores, o técnico santista elege Cilinho como sua principal referência.
"Posso citar o Luxemburgo, o Leão, o Cuca, o Pepe, entre outros. Todos os grupos que comandei tinham alegria. E isto aprendi com o Cilinho. Quando o jogador se sente feliz para treinar, ele acaba produzindo muito mais".
Bruno Thadeu
Uol Esporte
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
'Ex-aluno' de Luxa, Fernandes espera quebrar série do Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário