segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Turbo Sports reprova pedido da diretoria santista e se afasta

Bruno Thadeu
Em Santos

O Santos pretende ampliar a lista de parceiros interessados em investir no futebol do clube. A equipe da Vila conta com o apoio do grupo Sonda, mas se distanciou com a Turbo, que discordou das exigências feitas pelo Santos.

O UOL Esporte apurou que o recuo nos contatos entre Santos e Turbo ocorreu após o fundo reprovar o pedido de divisão dos direitos federativos dos jogadores que seriam envolvidos nas negociações. O Santos aceita receber atletas gratuitamente da Turbo e solicita determinada porcentagem dos direitos federativos do atleta (varia de 20 a 40% dos direitos).

A Turbo considera a proposta inaceitável. O fundo conta que contrata o atleta justamente para tentar o lucro a curto ou médio prazo, algo que não compensaria caso o Santos ficasse com até 40% dos direitos. O fundo cederia até 20% dos direitos de atletas.Diferentemente do grupo Sonda, que tem interesse em adquirir parte dos direitos de atletas da base santista oferecendo em troca contratações de impacto para o profissional, a Turbo direciona o foco apenas para o time de cima.

O plano é simples: contratar jovens jogadores de potencial, repassando ao clube, e depois tentar a valorizá-lo para uma venda. Recentemente, a Turbo ofereceu o atacante Jeferson, pedido recusado pelos santistas. O atacante seguiu para o Vasco.A Turbo surgiu da aproximação de empresários nacionais e do exterior. A investida inicial do grupo ocorreu no Corinthians; o lateral André Santos teve parte do "passe" comprado pelo fundo.

O Palmeiras conta com o lateral colombiano Armero, cedido pelo fundo de investimento.

Nenhum comentário: