quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Santos se anima com vinda de reforços e quer Granja e Alisson

Bruno Thadeu (Uol)
Em Santos

O técnico Márcio Fernandes entende que o Santos aproveitou com sabedoria a reabertura do mercado, a ponto de considerar o atual elenco santista muito bem servido em todas as posições, com exceção à lateral-direita. Até o momento, sete jogadores foram apresentados como novos reforços. Outros dois, Astorga e Bolaños, serão apresentados.

Entusiasmado com a possibilidade de o Santos tentar o terceiro título Paulista em quatro anos, o treinador aguarda as chegadas do lateral Elder Granja, sem clube, e de Alisson, 21, volante do Vila Nova. A diretoria mantém negociação com os dois atletas desde o final de dezembro."Temos uma lacuna a ser preenchida [lateral-direita]. Devemos trazer um outro jogador para a lateral. Confio no Bruno [da base], mas ainda tem mais um espaço.

O Elder Granja é um grande jogador. Se houvesse essa condição de trazê-lo logicamente que eu iria gostar".Márcio Fernandes ainda não fez coletivo para ensaiar o time que pretende levar a campo contra a Portuguesa Santista, domingo, no Pacaembu. No entanto, na movimentação batizada de "treino alemão" (três times com oito de linha), o técnico utilizou Lucio Flavio e Madson juntamente com outros seis atletas que terminaram 2008 entre os titulares.Ao contrário do ano passado, quando não havia muitas opções no banco, Márcio Fernandes ressalta a possibilidade de criar inúmeras variações táticas com a presença dos contratados. Bolaños e Madson, por exemplo, atuam tanto na meia quanto no ataque. "Algumas posições estão bem definidas.

Outras serão escaladas pelos próprios jogadores. Temos, por exemplo, o Molina, Robson, Madson e Lucio Flavio na meia. Quem estiver melhor no momento terá vantagem. Não gosto de fazer comparações, mas posso dizer que esse grupo é mais equilibrado que o de 2008".
Foto: Folha Imagem

Nenhum comentário: