sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Luis Bolaños, ex-LDU, vai jogar no Santos

Meia equatoriano é primeiro reforço contratado pelo Sonda. Ele foi destaque no time campeão da Libertadores 2008
Luiz Fernando Cardoso (Lancenet)
SANTOS


O Santos está próximo de ganhar o reforço do meia equatoriano Luis Bolaños. O Grupo Sonda acertou nesta sexta-feira a compra dos direitos do jogador que foi campeão da Libertadores 2008 pela LDU (EQU). Só falta a assinatura para sair o anúncio oficial.A atitude é uma prevenção do investidor para que o episódio do caso Souza não se repita. O atacante, hoje no Corinthians, seria o primeiro reforço do ataque contratado com a ajuda do grupo.

Por cerca de R$ 6 milhões, o Sonda concretiza o seu primeiro negócio junto ao seu parceiro Peixe neste ano. O acerto foi anunciado, mas ainda falta o atleta de 23 anos assinar contrato, que ele diz ser de três anos, mas que o grupo de investidores afirma ser de quatro.

O jogador chega ao Brasil na próxima semana para fazer exames médicos e assinar o acordo.
No Equador, o habilidoso meia confirmou o négocio e comemorou a oportunidade de atuar no futebol brasileiro.

- A negociação entre a LDU e o Santos consiste na compra definitiva dos meus direitos esportivos, com um contrato de três anos. Esta saída para o exterior chega para mim sendo muito jovem, por isto me resta muito tempo pela frente para continuar alcançando sucessos em minha carreira esportiva - afirmou Bolanõs, no Equador.O alvo incial do Santos e do Sonda era em outro equatoriano. Guerrón, principal algoz do Fluminense na Libertadores do ano passado, negociou mas não houve acerto com o Getafe (ESP).

Bolaños era um dos destaques da LDU e teve participação importante no Mundial de Clubes, no mês passado, no Japão. Ele marcou um dos gols da vitória dos equatorianos contra o Pachuca por 2 a 0, na semifinal. Na decisão, o campeão da Libertadores caiu por 1 a 0 ante o Manchester United (ING).

No início da temporada passada, o grupo do empresário Delcir Sonda já havia ajudado o time a fechar com os estrangeiros Molina, Quiñonez, Tripodí e Sebastián Pinto.

Nenhum comentário: