sábado, 10 de janeiro de 2009

Filé: 'Maikon é maior desafio da carreira'


Fisioterapeuta diz nunca havia visto lesão igual e não define prazo para retorno do jovem atacante ao futebol

Reforço do Santos para 2009, o fisioterapeuta Nilton Petrone, o grande responsável pela criação e estruturação do Cepraf, encontrou mais um desafio na sua carreira. Depois de "curar" o Fenômeno Ronaldo e o meia Pedrinho em temporadas passadas, Filé vislumbra na lesão do jovem Maikon Leite mais um grande desafio na sua carreira.

O santista rompeu todos os ligamentos do joelho direito na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e já está afastado dos gramados há quatro meses.

- A lesão do Maikon é o maior desafio na minha carreira. Eu nunca tinha visto coisa parecida. Por isso, nosso trabalho é maior, já que não temos parâmetro desse tipo de lesão - explica o fisisoterapeuta.

Segundo Filé, o tratamento de Ronaldo foi facilitado pelo fato de se ter conhecimento de lesão parecida. Assim, a técnica de recuperação foi parecida.

Como a lesão de Maikon Leite é rara, e percalços podem acontecer durante a recuperação, Filé prefere não traçar nenhum prognóstico sobre a volta do jogador:

- Não dá para fazer uma avaliação. Ele ainda precisa cumprir várias etapas do processo de recuperação. Não sabemos o que pode acontecer no meio do caminho. Tenho que ver como ele vai reagir a cada processo - finaliza.

Maikon Leite despontou como uma das grandes revelações do futebol brasileiro durante o segundo semestre de 2008. O Santos aguarda seu retorno ansiosamente, com a certeza de estar lapidando um futuro craque.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: