quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Diretoria na espera para trazer Léo e Vitor


Goiás pede fortuna para negociar Vitor e Léo adia viagem ao Brasil por causa da crise do Benfica
Luiz Fernando Cardoso (Lancenet)
SÃO PAULO

O Santos pretendia resolver o problema na lateral direita e ganhar mais uma opção na esquerda rapidamente, mas isso poderá levar mais tempo do que o esperado.

Na terça-feira, o presidente Marcelo Teixeira recebeu resposta da solicitação feita ao Goiás do valor pedido pela liberação do lateral-direito Vitor, um dos destaques do último Brasileiro. Syd de Oliveira Reis, presidente do clube goiano, pediu 8 milhões de euros (cerca de R$ 26,6 milhões) pela liberação do atleta na primeira conversa.

Na última segunda-feira, o mandatário santista já se mostrava precavido com relação ao valor pedido:

– A janela está aberta novamente e é normal que alguns clubes esperem para negociar seus jogadores com o exterior. Queremos ter o elenco fechado o mais rapidamente possível, mas podemos demorar um pouco em algumas situações.

O Santos não desistiu de contratar Vitor. A negociação continuará. O Peixe acredita que o valor irá cair drasticamente em breve. Enquanto isso, Delcir Sonda, dono do Grupo Sonda, parceiro do clube, espera para saber quanto terá de investir para ajudar o Alvinegro na contratação.

Na outra lateral, a espera por Léo também deve ser maior. A viagem do jogador para Portugal, que estava programada para acontecer no início desta semana, foi cancelada. O Benfica (POR) já disse em conversa informal que vai liberar o jogador dos seis meses restantes de contrato, mas não quer fazer o anúncio agora.

O clube português vive situação delicada. Foi eliminado de duas competições e, no último fim de semana, perdeu no Campeonato Português para um dos últimos colocados.

Desta forma, Léo foi convencido a aguardar as coisas melhorarem. O Benfica entende que a crise pode se agravar se anunciarem o desligamento de um dos ídolos da torcida.

Nenhum comentário: