segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bolaños segue sem aval; Santos pede documento para ter Germano

Apresentados pelo Santos no começo de janeiro, os reforços André Astorga, Germano e Luís Bolaños seguem impossibilitados de defender o clube no Campeonato Paulista.

Os três ainda não tiveram seus nomes inseridos no Boletim Informativo Diário, BID, e, portanto, são dúvidas para o duelo contra o Mirassol, quinta, às 21h30, na Vila Belmiro.

No caso de Germano, o clube alega que a CBF é quem deve solicitar o documento de transferência ao Gamba Osaka-JAP, ex-clube do volante, que ainda não enviou, via fax. Germano havia adiado apresentação oficial na Vila; o Santos negou que o atraso tivesse ocorrido devido a atraso no pagamento para a liberação do jogador.
Mesmo sem poder atuar oficialmente, Germano participou do amistoso contra a Portuguesa Santista, no Pacaembu, recebendo tarja de capitão.Reforço mais caro do clube no ano, Luís "Chucho" Bolaños aguarda regularização do visto.

O equatoriano já treina com o elenco e será colocado como titular caso seja liberado. Parceiro de Kléber Pereira no ataque, Roni está longe do condicionamento físico ideal.Apesar da impossibilidade de contar com os três neste momento, a diretoria do Santos acredita na possibilidade de o trio estar à disposição de Márcio Fernandes para o jogo desta quinta.

Mesmo que o BID apresente os nomes dos três na data do jogo diante do Mirassol (quinta), eles poderão atuar, já que a Federação Paulista de Futebol permite que um atleta seja inscrito no Estadual no momento da apresentação do documento avalizado pela CBF.No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o atleta só ganha condição de jogo 24 horas após ter o nome inserido no BID.

Bruno Thadeu/UOL Esporte

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta difícil do craque Bolaños estreiar pra a nação santista ver!!!