quarta-feira, 11 de julho de 2018

Sem vitória e gol no México, Jair vê evolução no Santos: "Não estava valendo três pontos"


Técnico valoriza aspectos físico e tático após empate em 0 a 0 com o Querétaro

Por Globoesporte

O técnico Jair Ventura classificou como "secundário" o fato de o Santos ter terminado a excursão pelo México sem vitória e gol. Antes do empate em 0 a 0 com o Querétaro na noite desta terça-feira, o Peixe tinha perdido por 1 a 0 para o Monterrey, no sábado.

– Nosso objetivo era vencer, fazer gols, mas o maior objetivo era a preparação para o jogo contra o Palmeiras. Tivemos cinco, seis chances claras, mas também poderiamos ter perdido. A evolução de uma partida para outra foi nítida. Saímos sem ter vencido, o que passa a ser secundário, já que não estava valendo três pontos – disse Jair no vestiário do estádio Corrigedora, em Querétaro.

O Santos, que desembarca na capital paulista na manhã de quinta-feira, terá uma semana de preparação para o clássico contra o Palmeiras, na outra quinta, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Foi tudo maravilhoso aqui, apesar de não termos vencido. Espero que o Santos vença quando estiver valendo três pontos.


Jair Ventura fala após o empate do Santos com o Querétaro (Foto: Gabriel dos Santos)

– Conseguimos ver uma evolução física e tática. Foi importante para colocar os meninos, pudemos olhá-los mais de perto. Agora é voltar aos nossos objetivos: o primeiro é o jogo contra o Palmeiras, espero que a torcida lote o estádio – insistiu o técnico, sobre o clássico do dia 19, no Pacaembu, somente com torcedores alvinegros.

Diego Pituca, destaque do meio-campo santista no empate desta terça-feira, está suspenso para o jogo do Brasileirão. Lucas Veríssimo, Alison, Gabigol e Arthur Gomes, que se recuperam de problemas físicos, não viajaram ao México. Bruno Henrique não participou do último amistoso pois voltou antes ao Brasil para acompanhar o nascimento do filho.

Depois da volta ao Brasileirão, o Santos retomará outras duas competições em agosto: a Libertadores (oitavas de final contra o Independiente) e a Copa do Brasil (quartas contra Cruzeiro ou Atlético-PR).

Um comentário:

:.tossan® disse...

Evolução?! Esse cara tá curtindo da minha cara! Enquanto esse cara dirigir o time não assisto mais jogos do Santos.