quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Marinho volta? Veja problemas, retornos e possíveis apostas do Santos contra o Fluminense

Peixe vive dúvida na lateral direita, mas pode ter atacante e Lucas Veríssimo à disposição

Por Globoesporte.com

Depois de fechar a fase de grupos da Libertadores com campanha quase perfeita (cinco vitórias e um empate), o Santos volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), o Peixe encara o Fluminense, no Maracanã.

O técnico Cuca inicia a preparação para o jogo nesta quinta-feira, na reapresentação dos titulares no CT Rei Pelé após a vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia.

Marinho em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Dúvidas

O Santos inicia os trabalhos com possíveis problemas na lateral direita. Pará deixou o jogo diante dos argentinos com dores na coxa direita e iniciou tratamento na última quarta, dia de folga para os titulares.

Enquanto isso, Madson, seu substituto imediato, está com amigdalite e também tem presença incerta diante do Fluminense. Se nenhum dos dois puder atuar no domingo, Cuca pode ter de improvisar o atacante Lucas Braga na posição.

Podem voltar

Cuca pode ter o retorno de Marinho, Lucas Veríssimo e Alison – os dois primeiros são titulares absolutos e destaques do time, enquanto o último briga por posição no meio de campo.

O atacante, com desconforto na coxa esquerda, e o zagueiro, com dores na perna direita, ficaram fora das últimas três partidas do Santos. Já o volante não é relacionado há cinco jogos.

O trio será avaliado diariamente pelo departamento médico e comissão técnica e deve voltar a trabalhar com bola nesta semana.

Quem volta a ficar à disposição é o zagueiro Laércio, que perdeu o jogo diante do Defensa y Justicia por não estar inscrito na Libertadores.

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Desfalques

Além de Carlos Sánchez (em recuperação após cirurgia no joelho), Raniel (em recuperação após cirurgia na perna) e Vladimir (em recuperação após cirurgia no pé), Cuca não terá seu centroavante titular.

Kaio Jorge já se juntou à seleção brasileira sub-20 e deve perder, além do jogo contra o Fluminense, as partidas contra Ceará, pela Copa do Brasil, e Bahia, pelo Brasileirão.

A opção natural para substituí-lo seria Marcos Leonardo, de 17 anos, mas Cuca adota cautela a respeito da utilização do garoto. Alternativa para o setor é Lucas Braga, ou até Arthur Gomes, com Marinho, caso se recupere da lesão, centralizado.

Possível time

João Paulo; Pará (Madson ou Lucas Braga), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Marinho, Lucas Braga (Marcos Leonardo) e Soteldo.

Nenhum comentário: