sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Cuca aprova Tailson como meia no Santos: "Era 10 quando mais novo"

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Cuca testou Tailson como meia no Santos no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Internacional na última quinta-feira, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Atacante de lado de campo, Tailson foi testado como armador durante a semana e entregou na vaga de Carlos Sánchez no intervalo.

Tailson atuava como meia até o sub-17 e em algumas oportunidades no sub-20. Ele, porém, foi promovido ao elenco profissional do Peixe em 2019 como ponta.

"Tailson é o quarto homem, jogador de lado de campo. Com a entrada dele dei mais liberdade para Marinho ser segundo atacante. Tailson sabe compor por dentro também, era 10 quando era mais novo. É polivalente, trabalhamos com ele, Ivonei e Kaio Jorge. Jogo duro, experiência serviu demais para esses meninos", disse Cuca, antes de destacar a importância da base.

"Importância total. Santos sempre foi time revelador. Em algum momento contratou bastante e hoje, de uma certa forma, paga o preço. Algumas contratações saíram e é necessário pagar mesmo na saída. Tem que ser novamente revelador. E estou nesse propósito. Torcedor tem que ter confiança. Trabalho é árduo, mas vai ser vitorioso. Temos que dar tempo ao tempo. Sabia da dificuldade e vim preparado. Amanhã é pé na tábua, voltar a trabalhar", completou o treinador.

Os relacionados para a partida contra o Inter treinarão no CT do Grêmio nesta sexta-feira, antes da viagem de volta para a Baixada Santista.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Athletico-PR no domingo, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Um comentário:

Geraldo Oliveira disse...

Como sempre tenho dito, triste demais ver o time desse jeito. Mas era previsível há muito tempo.