sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Cuca acerta salários e chega a Santos nesta sexta para últimos detalhes

Cuca treinou o Santos duas vezes na carreira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As conversas entre a diretoria do Santos e o técnico Cuca evoluíram bem nesta quinta-feira. O treinador chega à cidade nesta sexta para acertar detalhes finais e firmar acordo para sua terceira passagem pelo clube da Vila Belmiro.

A negociações estão sendo comandadas pelo próprio presidente José Carlos Peres. As duas partes já se acertaram sobre salários e entraram em acordo referente a dívida deixada pelo clube na última passagem do treinador. Cuca deve chegar para receber R$ 420 mil (incluído salários da comissão técnica), com contrato até o final do Campeonato Brasileiro, sem multa rescisória.

Ciente da crise financeira vivida pelo clube, Cuca fez algumas exigências para acertar o retorno. Sem poder contratar, o treinador pediu à diretoria santista que tente manter a maior parte do elenco. Esses detalhes finais serão alinhados nesta sexta-feira e a vontade dos dirigentes é que o técnico assuma antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

A preocupação de Cuca em não perder jogadores é grande, principalmente pelo fato de o Santos estar sofrendo ações judiciais de Everson e Eduardo Sasha, alegando salários atrasados. Os dois jogadores ainda não conseguiram a rescisão contratual e aguardam audiência.

Cuca já teve duas passagens pelo Santos. Na primeira, em 2008, ficou apenas 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas. Na segunda, em 2018, foram 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas, tendo deixado a equipe para tratar problemas no coração. Por Felipe Mendonça

Nenhum comentário: