quarta-feira, 1 de julho de 2020

Santos mantém conversas com Ricardo Oliveira enquanto tenta resolver punição da Fifa

Peixe tem interesse em retorno do centroavante, mas ainda não pode contratar reforços

Por Bruno Giufrida e Renato Cury — Santos, SP

Enquanto busca acordos para encerrar processos na Fifa, o Santos mantém conversas com o atacante Ricardo Oliveira. Aos 40 anos, o centroavante não está nos planos do Atlético-MG, interessa ao Peixe e vê com bons olhos o retorno à Vila Belmiro.

Atualmente, o Santos está proibido de contratar por causa de uma punição da Fifa. De acordo com pessoas que trabalham com o centroavante, esse é o único empecilho para que Ricardo Oliveira seja anunciado pelo Peixe, que não se pronuncia sobre o assunto.

O clube corre contra o tempo para fazer dois acordos que resolveriam os problemas na Fifa: um com o Club Brugge, da Bélgica, para quem o Santos deve cerca de R$ 1,6 milhão pelo empréstimo de Luan Peres, e outro com o Hamburgo, da Alemanha, que cobra R$ 15 milhões pela negociação com Cléber Reis.

Ricardo Oliveira em ação pelo Santos — Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

O Santos já está punido pela Fifa pela dívida com o Hamburgo, não pagou o Club Brugge dentro do prazo estipulado, correndo risco de nova punição, e pediu mais tempo. Agora, o Peixe busca a liberação, com acordos ou venda de atletas, para poder avançar nas conversas com Ricardo Oliveira.

Enquanto isso, o centroavante busca  liberação no Atlético-MG. Ricardo Oliveira não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli. O Galo deve quatro meses de salários e seis de direitos de imagem ao jogador, que poderia deixar o clube de graça na Justiça.

A vontade de Ricardo Oliveira, neste momento, é voltar para o Santos, apesar do interesse de outros dois clubes brasileiros. Pesa, para o jogador, que aceitou reduzir seus salários em relação ao que recebe no Atlético-MG, a história na Vila Belmiro. O centroavante é bicampeão paulista pelo Peixe, em 2015 e 2016, além de ter 91 gols.

Nenhum comentário: