Presidente do Conselho Deliberativo é o convidado do GE Santos desta semana
Por Bruno Giufrida, Gabriel dos Santos e Leonardo M. Bianchi — Santos, SP
Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo do Santos, é o convidado do podcast GE Santos, do GloboEsporte.com, desta semana (ouça no player abaixo).
Presidente do Santos entre 1991 e 1993, e 2000 e 2009, Marcelo Teixeira analisou a gestão do atual mandatário, José Carlos Peres. Ele apontou fatores preocupantes, como o racha com o vice Orlando Rollo ainda no início do mandato e os problemas financeiros do clube, que sofre com processos na Fifa por dívidas.
– Tivemos nos primeiros meses um rompimento entre o presidente e o vice. Somos tão poucos e se nós, que estamos ali, nos dividirmos, ficamos com menor capacidade de fazer uma boa administração. Somado a isso, temos divergências entre essas pessoas que fazem que constantemente o clube esteja em crises. É uma condição negativa e tem acontecido durante as últimas gestões.
Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
– Estamos com dificuldades financeiras, administrativas, com problemas graves na Fifa, e ao mesmo tempo internamente. Esses pontos preocupam bastante. A direção afirma que tem trabalhado e vai dar soluções a esses casos. É um clube que já apresentava fragilidades no aspecto financeiro e, ainda mais agora por causa da pandemia, temos que ter soluções e adequar a receita à nossa despesa (...) Precisamos ter um processo de reestruturação do Santos para que de novo se reposicione no mercado e seja um clube com a grandeza da marca que sempre possuiu – seguiu Teixeira.
Marcelo Teixeira ainda falou sobre as eleições do clube no fim deste ano, previstas para a primeira quinzena de dezembro, além de detalhar a possível abertura de um novo processo de impeachment contra Peres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário