segunda-feira, 15 de junho de 2020

À espera de liberação, Santos prepara protocolo para receber elenco no CT Rei Pelé

Jogadores devem fazer testes na área externa do centro de treinamento para evitar aglomeração

Por Bruno Giufrida — Santos, SP

Veja as principais notícias da semana do Santos

Enquanto aguarda o aval das autoridades, o Santos prepara o protocolo para receber os jogadores no CT Rei Pelé. O primeiro passo foi avisá-los sobre a possibilidade do retorno das atividades a qualquer momento. Agora, o Peixe finaliza todos os detalhes de segurança para o elenco.

A primeira atividade na volta do futebol será a série de testes para Covid-19. A ideia é que os jogadores, divididos em grupos, sejam chamados no CT Rei Pelé para os exames e sejam liberados para voltar aos treinamentos somente depois dos resultados prontos – o que pode demorar até três dias.

Esses testes serão custeados pelo plano de saúde dos jogadores. Todos os funcionários que voltarão a trabalhar no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro também passarão pelos mesmos exames.


Elenco do Santos durante treino no CT Rei Pelé antes da pausa no futebol — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A ideia é que os exames sejam feitos em algum lugar na parte externa do CT Rei Pelé, não na academia ou em salas de comissão técnica, para evitar aglomerações.

Só depois dos resultados é que o Santos vai ter ideia mais clara de quem pode ou não voltar a treinar. Quem estiver infectado pelo novo coronavírus, é claro, ficará isolado. Os demais voltarão aos treinamentos divididos em grupos e gradativamente.

Mesmo sem uma certeza sobre quando poderá iniciar o retorno (uma nova reunião com autoridades está marcada para terça-feira), o Santos já pediu para os jogadores ficarem "prontos" para voltar – principalmente aqueles que estão em viagem em suas casas fora de Santos.

Nenhum comentário: