Neste ano, o Santos esteve em muitas manchetes por conta de processos de dívidas do clube. Por outro lado, o Peixe também tem dinheiro para receber na justiça.
Em entrevista ao blog Soul Santista, o presidente José Carlos Peres falou sobre o assunto.
“A turma fala dos processos na FIFA contra a gente, mas ninguém fala do que temos para receber. Temos 10 milhões de euros na FIFA pelo caso do Barcelona com o Neymar. A transação do Gabigol para o Flamengo, 4% sobre ela. E temos também a dívida de 4,5 milhões de euros do Barcelona pelo jogo que não foi feito”, destacou Peres.
O amistoso contra o time catalão fez parte da polêmica negociação que levou Neymar do Santos para o Barcelona. Peres explicou detalhadamente a atual situação do processo.
“Entramos na FIFA e na Espanha, por uma equipe de advogados. Eles não queriam fazer, quando entregamos para os advogados quiseram fazer o jogo. Falei para marcar, queriam março. Falei que não dava, temos Campeonato Paulista e início de Libertadores. E em janeiro não dava para eles. Criam problema, mas terão de pagar. Está no prazo”, disse o cartola alvinegro.
E esse não é o único caso envolvendo Santos e Neymar que está na justiça. O Peixe busca desbloquear R$ 2,5 milhões referentes ao mecanismo de solidariedade da venda de Neymar do Barcelona para o PSG, em 2017. Por Felipe Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário