Renato teve duas passagens vitoriosas pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Ídolo do Santos, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2002, Renato voltou ao Brasil em 2011, depois de sete anos de Sevilla. O volante foi defender o Botafogo e explicou, em entrevista ao Fora de Jogo, do Esporte Interativo, que foi único clube que o procurou na época.
“Acabo assinando com o Botafogo e vou deixar claro, foi a única proposta. Não houve proposta formal do Santos. Única que vez que teve foi em 2008, eu tava jogando a Liga dos Campeões com o Sevilla. Acabei aceitando o desafio do Botafogo”, afirmou o agora superintendente de futebol do Santos.
Depois de uma passagem de sucesso no Rio de Janeiro, Renato retornou ao Santos, já com 35 anos e com muita desconfiança quanto a sua condição física. Dentro de campo, não decepcionou. Foram mais quatro anos de futebol, dois títulos paulistas e a despedida em grande estilo em 2018.
“Depois de três anos (no Botafogo), vi a oportunidade de voltar para casa. Foi um retorno que eu vinha falando com o Oswaldo (técnico do Santos na época). Tinha trabalhado com ele no Botafogo. Em 2014, ainda passo o primeiro semestre no Botafogo. Aceitei a proposta do Santos, não fiz contraproposta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário