Peixe espera ter elenco quase completo após a paralisação por conta do coronavírus
Por Globoesporte.com
Até a paralisação das competições em razão da pandemia do coronavírus, o Santos sofreu com um problema que no ano passado era incomum: jogadores no departamento médico. Em 2019, o Peixe foi o clube com menos casos clínicos da Série A.
Neste ano, a situação mudou, e o Santos perdeu alguns jogadores por lesões nas 12 partidas jogadas antes da pausa. No último jogo de 2020, disputado no dia 14 de março, sete atletas desfalcaram a equipe do técnico Jesualdo Ferreira na derrota por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo.
Abaixo, o GloboEsporte.com atualiza a situação médica de cada um deles durante esse período de quarentena. Jesualdo já poderá tê-los à disposição quando o futebol brasileiro for retomado?
Veja a situação de cada um:
Marinho
O atacante fraturou o pé esquerdo no primeiro jogo da temporada, em 23 de janeiro, e não atuou mais desde então. Dias antes da pausa, o camisa 11 já vinha treinando normalmente com bola com os companheiros e será opção para Jesualdo Ferreira quando o futebol brasileiro voltar.
Marinho em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Alison
Titular absoluto de Jesualdo nos primeiros jogos do ano, o volante lesionou o joelho direito no início de março e ficou fora dos últimos cinco jogos antes da parada.
Ele tem feito atividades de fortalecimento em casa durante a quarentena e, quando as atividades voltarem, fará novos testes e será reavaliado pelo departamento médico do Santos.
Vale lembrar que Alison passou por quatro cirurgias no joelho direito. Por conta disso, o clube adota cautela e só saberá as reais condições do jogador na reapresentação do elenco.
Alison desfalcou o Santos por conta de uma lesão no joelho — Foto: Ivan Storti/Santos
Eduardo Sasha e Kaio Jorge
A dupla se lesionou na Libertadores, na vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, penúltima partida antes da paralisação das competições, e teve de ser substituída. Sasha sofreu um trauma na lombar, e Kaio uma entorse no tornozelo esquerdo.
Eles ficaram fora do clássico contra o São Paulo por precaução, mas já estão recuperados e ficarão à disposição de Jesualdo na retomada do futebol.
Eduardo Sasha é titular do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Raniel
O atacante sofreu com problemas físicos no início de sua passagem pelo Santos e desfalcou a equipe nos dois últimos jogos do ano até aqui por causa de dores no joelho. Ele, porém, já tinha iniciado a transição em campo no CT Rei Pelé antes da suspensão das atividades e não deve ser problema para Jesualdo Ferreira.
Em seis partidas disputadas com a camisa do Peixe, sendo cinco como titular, o camisa 12 marcou dois gols.
Raniel, do Santos, sai lesionado do jogo contra a Ferroviária — Foto: MARCOS LIMONTI/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vladimir
O goleiro reserva do Santos teve uma lesão na costela no início de março e vem seguindo as recomendações do clube em casa para poder ficar à disposição quando o futebol voltar. Ele será reavaliado pelo departamento médico na reapresentação do elenco, ainda sem data prevista.
Vladimir participou de apenas um jogo na temporada, diante do Botafogo-SP, mas ganhou elogios de Jesualdo Ferreira. Everson é o titular da meta santista.
Vladimir, goleiro reserva do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Renyer
É quem tem a situação mais grave. O Menino da Vila de 16 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em um treino da seleção brasileira sub-17 no início de março e passou por cirurgia.
Ele frequenta o CT Rei Pelé diariamente, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, para sessões de fisioterapia e fortalecimento.
O departamento médico do Santos não chegou a dar um prazo de retorno para o atacante (em lesões como essa, a recuperação demora em média cerca de sete meses).
Renyer durante tratamento de fisioterapia no CT — Foto: Reprodução: Instagram
O Santos emitiu um comunicado na última quarta-feira a funcionários, colaboradores e jogadores para avisar que não há previsão de retorno às atividades no mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário