quinta-feira, 21 de maio de 2020

Peres afirma não temer punição da Fifa ao Santos após caso Cruzeiro

Peres afirma não temer punição da Fifa ao Santos após caso Cruzeiro

Por Felipe Mendonça

Mandato de Peres termina neste ano (Crédito: Divulgação/Santos FC)

A punição imposta pela Fifa ao Cruzeiro (perda de seis pontos no Brasileiro da Série B), por conta de uma dívida de cerca de R$ 5 milhões com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo do volante Denílson, em 2016, gerou preocupação entre os torcedores santistas, mas o presidente José Carlos Peres se mostrou tranquilo.

“Não acredito (que possa acontecer com o Santos) porque o julgamento é caso a caso. O Atlético-MG tem uma penca (de casos) lá na Fifa, que são pendências antigas. As nossas, exceto com o Hamburgo, são recentes, e cabe sempre um recurso”, falou o presidente em entrevista ao jornal A Tribuna.

O Peixe já está proibido de inscrever jogadores devido a uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cléber Reis. Os valores atuais giram em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

Outras duas ações na Fifa contra o Santos são pelo empréstimo do zagueiro Luan Peres e pela contratação do zagueiro Felipe Aguilar. O caso envolvendo o meia Christian Cueva também está na Fifa.

Nenhum comentário: