Luan Peres virou titular absoluto da zaga em 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Vivendo um imbróglio nas renovações de contrato de Yuri Alberto e Evandro que se encerram nesse meio do ano, o Santos tem outros nomes com vínculo só até o fim de 2020 e que já acendem a luz de alerta na Vila Belmiro. São os casos de Pará, Vladimir e Luan Peres.
Entenda abaixo a situação de cada um deles no clube:
Pará é o que tem a situação mais simples. O lateral voltou ao Peixe no meio de 2019 e tem sido titular na atual temporada. Pela identificação dele com o clube, a renovação não deve ser problema. Ainda não existem conversas, mas ambas as partes estão otimistas para um novo acordo. Um entrave está no valor de seu salário, que não é baixo.
Cria da base do Santos, Vladimir voltou à Vila Belmiro depois de uma boa temporada defendendo o Avaí e busca mais oportunidades como titular. Apesar de todo carinho que tem pelo clube, o goleiro busca mais chances e isso por ser um problema para a renovação. Ele foi titular em apenas um jogo das 12 partidas que o time fez temporada.
O caso de Luan Peres é o mais complicado. O zagueiro, titular do Peixe nessa temporada, está emprestado pelo Club Brugge (Bélgica) até dezembro com preço fixado em 5 milhões de Euros. O valor é considerado alto e dificilmente o defensor seguirá no Santos em 2020, pois o Peixe não conseguiu pagar ainda nem a parcela de seu empréstimo. O que pesa a favor de sua permanência na Vila é a vontade do atleta em seguir no clube.
Outro jogador que tem o contrato terminando no final do ano é Bryan Ruiz, mas o meia já não faz parte dos planos do Santos e não entra em campo com a camisa alvinegra desde 2018. As partes ainda buscam um acordo para rescisão antecipada, mas a tendência é que o costarriquenho fique até o final do contrato. Por Felipe Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário