quarta-feira, 29 de abril de 2020

Em má fase no Santos, Uribe diz que gostaria de voltar a jogar no México e se declara ao Toluca

Atacante afirmou que clube mexicano foi onde ele se sentiu melhor na carreira

Por GloboEsporte.com 

O colombiano Fernando Uribe foi contratado em 2019, junto ao Flamengo, para ser a solução para camisa 9 do Santos. Mas, após 14 jogos e nenhum gol, o jogador não agradou os técnicos Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira, e acabou perdendo espaço para atacantes da base.

Enquanto isso, o jogador de 32 anos sonha com o retorno ao México, mais precisamente para o Toluca, onde brilhou entre 2015 e 2018.

Em entrevista ao site 'Bolavip', Uribe comentou o carinho que tem pelo time mexicano e sobre a desejo de retornar.

– Eu gostaria de voltar. Meu sonho é voltar a jogar no México, uma liga onde sempre me senti bem, um país que tratou bem a mim e minha família. Minhas filhas têm amizades pelos colégios onde estudaram. Eu gostaria, seria lindo voltar. Tenho um par de anos no Santos (de contrato), mas a possibilidade de sair sempre existe. É uma possibilidade latente a cada seis meses (a cada janela de transferências). Não se pode descartar nada – disse Uribe.

Uribe durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em seguida o camisa 20 do Santos citou o Toluca. No clube vermelho e preto do México, o jogador fez 119 jogos e marcou 61 gols, antes de se transferir para o Flamengo.

– Toluca foi onde melhor me senti e onde mais tempo estive. Foram três anos ali, me senti muito bem, muito feliz. Saí por uma situação que eu não queria no momento. Meu contrato acaba e meu empresário tentava a renovação, mas as reuniões não foram produtivas e não conseguiram a renovação. Eu sigo acompanhando o time, me tornei um torcedor a mais pelo tempo que joguei e estou sempre querendo saber como está, quais são os resultados e a posição na tabela – disse Uribe.

Uribe tem contrato com o Santos até junho de 2022. Hoje, o jogador disputa espaço com Eduardo Sasha, Yuri Alberto e Kaio Jorge no time titular de Jesualdo Ferreira. Os dois últimos, inclusive, são joias da base do Peixe e se destacaram em 2020.

Nenhum comentário: