quinta-feira, 9 de abril de 2020

Campeão pelo River, Sánchez define o Santos: "É o melhor da história da Libertadores"

Com quatro edições no currículo, experiente meia destaca história do Peixe, tricampeão

Por GloboEsporte.com

O meia Sánchez, aos 35 anos e com quatro disputas de Libertadores no currículo, é o jogador mais experiente do Santos. No elenco comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira, ninguém disputou mais vezes a competição ou é mais velho.

Toda a experiência, ainda maior por causa do título da Libertadores de 2015 pelo River Plate, dá ao uruguaio Sánchez gabarito para definir como vê o tricampeão Santos no cenário continental.

– Para mim, o Santos é o melhor da história na Libertadores. Tem muitos títulos, uma história muito rica... – disse o meia, aos canais oficiais da Libertadores.

Carlos Sánchez, do Santos, com Mengálvio e Pepe — Foto: Jorge Bispo

– Jogar a Libertadores pelo Santos para mim é uma Champions League, o melhor que te pode passar. O clube estar numa Libertadores, numa das melhores competições que há na América. E sempre com a responsabilidade e concentração de fazer um grande torneio – completou.

Campeão em 1962, 1963 e 2011, o Santos é o líder do grupo G da Libertadores em 2020. O time comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira venceu Defensa y Justicia, da Argentina, e Delfín, do Equador.

O próximo jogo da equipe, ainda sem data por causa da pandemia do novo coronavírus, é contra o Olímpia, do Paraguai.

Nenhum comentário: