terça-feira, 10 de março de 2020

Veja como Jobson superou "geladeira" de Sampaoli para virar titular do Santos com Jesualdo

Volante, inclusive, se transformou em um dos xodós da torcida nesta temporada

Por Globoesporte.com

Jobson está em alta no Santos, mas fofa mesmo é a filha dele, Duda

De renegado com Jorge Sampaoli a importante com Jesualdo Ferreira. O ano começou bem para o volante Jobson, que deve ser titular do Santos nesta terça-feira, contra o Delfín, na Vila Belmiro, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Contratado em 2019, Jobson não teve começo fácil no Santos. Apesar de estar no clube do coração, o volante conviveu com a falta de espaço. O treinador argentino Jorge Sampaoli não costumava dar oportunidades ao jogador.

Tanto que ele só esteve em campo pelo time profissional em 119 minutos durante toda a temporada – ao todo, quatro jogos do Campeonato Brasileiro.

Jobson comemora gol do Santos contra o Defensa y Justicia — Foto: Staff Images

Enquanto não era utilizado por Sampaoli, Jobson era constantemente pedido por torcedores nas redes sociais. Em 2020, o cenário mudou: com Jesualdo Ferreira, o volante passou a ter oportunidades e já esteve em campo durante 323 minutos – cinco partidas no Paulistão e uma na Libertadores.
Apesar de já ter mais minutos do que em 2019, Jobson só virou titular no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, pelo Paulistão, na Vila Belmiro. Fruto do gol e da boa atuação na virada sobre o Defensa y Justicia, na estreia da Libertadores, em Buenos Aires, depois de sair do banco de reservas.

Diante do Mirassol, Jobson já esteve menos tímido. Roubou bolas, chegou ao ataque e ajudou na criação. A boa atuação ajudou o volante a se manter na equipe titular para esta terça-feira, contra o Delfín, e a ser visto pela torcida como peça importante.

Depois da vitória sobre o Mirassol, o Santos fez uma enquete no Twitter para definir o destaque da partida, mas não colocou Jobson como uma das opções. Os torcedores, então, invadiram o perfil do Peixe e pediram pelo volante, que ganhou a vaga de Evandro, titular contra o Defensa y Justicia.

Nenhum comentário: